Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Mais um pênalti perdido, mais uma derrota

Técnico escala três volantes e o Botafogo fica sem poder de reação

| ACidadeON/Ribeirao

 



FALTOU CORAGEM
 

O Botafogo desperdiçou uma grande chance de voltar de Campinas com pelo menos 1 pontinho na bagagem.
O tricolor teve um pênalti a seu favor logo ainda no primeiro tempo desperdiçado por Bruno Moraes. A mesma situação já havia acontecido contra o Novorizontino. Pênalti perdido e derrota. No duelo de ontem diante do Bugre, até que o time não foi tão mal. Além do pênalti perdido, o Pantera ainda  mandou uma bola na trave.


VALENTIA  

Mas faltou coragem, faltou personalidade pra quebrar um tabu de 23 anos. Isso mesmo, desde 1996 o Bota não vence o Bugre no Brinco de Ouro. A chance até surgiu por um bom resultado, mas o técnico Léo Condé, respeitou demais o Guarani e escalou seu time com 3 volantes. A melhor defesa é o ataque e essa expressão poderia ter sido usada pelo treinador no jogo deste domingo.


CHEIRO DE REBAIXAMENTO  

Situação complicada. Cheiro de rebaixamento no ar. Metade do Paulistão já foi. Restam 6 jogos. Só pedreira.
O Pantera pega dois grandes em Corinthians e Santos e o sempre "carne de pescoço" Bragantino em casa.
Parada indigesta. Fora o tricolor pega o RB Brasil, Ponte Preta e Mirassol. Precisa de pelo menos 3 vitórias, para matematicamente tentar escapar do rebaixamento. Mas jogando do jeito que está, dá pra ganhar de quem? 


COMERCIAL  

O Leão voltou a vencer. Pegou o Rio Preto na Joia e fez a lição de casa, um magrinho 1 a 0, que o colocou na terceira colocação da Série A3 do Campeonato Paulista. Time não perde há 5 jogos. Está a um ponto dos líderes Velo Clube  e Desportivo Brasil. Quando a fase tá boa, tudo da certo mesmo. O Leão superou até um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, cometido e depois defendido por Leandro Santos. Se redimiu o goleiro.  
 

RASGOU SEDAS 

O técnico Edson Vieira quase chorou depois do jogo. Chegou a dizer não coletiva que o "Comercial está jogando muito". E está mesmo.
Não importa se é terceira divisão, são adversários em sua maioria, no mesmo nível. Sem perder há cinco jogos, o alvinegro tem vitórias seguidas e, com 13 pontos pode até quem sabe assumir a liderança do torneio pela primeira vez. Quarta-feira (13), o Comercial recebe o Audax no Palma Travassos às 20h.
    

TESTANDO 

E o Corinthians heim? Não tem jeito mesmo. Time fraco, sem padrão, sem craques, sem alma. Derrota para o Novorizontino. O técnico Fábio Carile diz que a fase é de teste, mas já estamos no meio do Paulistão, torcedor não aceita essa campanha pífia. 
Timão está em 12º lugar com apenas 7 pontos. Apesar de estar em terceiro no seu grupo, vai se classificar, acaba essa fase na frente de Ferroviária e Bragantino.

LÓGICA  

E olha que o todo favorito e milionário Palmeiras perdeu para esse Corinthians aí, que não deslancha no Paulista. Como explicar?
Coisas do futebol, não tem muita lógica mesmo. Time por time o Verdão é muito superior, mas o Timão está acostumado a sair das dificuldades e acaba dando a volta por cima. Para o estadual, dá pra chegar entre os 4, mas no Brasileirão vai precisar de pelo menos mais uns  5 ou 6 reforços de alto nível, pra não correr risco de chegar a lugar nenhum.  


CAVALO 

Finalmente o Vôlei Ribeirão consegue respirar um pouco mais aliviado na Superliga masculina de vôlei. No fim de semana o time do técnico Marcos Pacheco venceu por 3x2 o fraco Caramuru de Ponta Grossa-PR, também candidato ao rebaixamento.
O Cavalo tem 13 pontos contra nove do time paranaense, primeiro dentro do Z-2.  Na próxima rodada, o Vôlei Ribeirão enfrenta o Corinthians, em São Paulo, na sexta-feira, às 19h.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Veja também