Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cimento não joga. Torcedor quer time

Diretoria term que ficar com um olho no gato e outo no peixe

| ACidadeON/Ribeirao

 TORCIDA ÚNICA 

O duelo entre Botafogo x Corinthians, no próximo dia 24 de fevereiro, será realizado com torcida única no Santa Cruz. A decisão de liberar o local apenas para torcedores do Pantera foi determinada depois da uma vistoria feita pela Polícia Militar. Essa medida de torcida única, já é adotada em São Paulo, Campinas e outras cidades. É claro que o torcedor não gosta, fica de nariz torcido por não poder ver seu timão do coração, ainda mais se tratando de Corinthians, que tem fãs por todo o país. Aqui na regão, não seria diferente, ou alguém tem dúvida que muita gente iria ao estádio pra ver o Timão?
 

Parte do estádio que está em reforma começa ganhar a cara de arena (Imagem: Reprodução)
  


CULPA DE QUEM?
Mas dá pra "culpar" a Polícia Militar e Ministério Público que estão tentando dar segurança pra quem vai ao jogo e evitar novas tragédias? Claro que não. A gente fica aqui o tempo todo falando que problemas como o Ninho do Urubu, Brumadinho, e outros acontecimentos que chocaram o mundo neste começo de ano poderiam ser evitados, e quando se toma uma atitude pra garantir a integridade física das pessoas, tem gente que vem reclamar.

LOTADO
É evidente que todo mundo gostaria de ver os estádios lotados, com torcidas vibrando o tempo todo, levando bandeiras, famílias, e festa, mas lamentavelmente as coisas mudaram e os estádio, principalmente nos grandes centro, viraram palco de guerra. Vimos erdadeiras batalhas fora de campo em São Paulo, Rio, Campinas e por aí vai.  Você pode dizer, mas em Ribeirão é diferente. Verdade, felizmente não chegamos a esse ponto dos torcedores se "pegarem" nas proximidades do Palma Travassos ou Santa Cruz. Mas não é hora de arriscar. É hora de pés no chão, de tomar cuidado  e tentar cercar tudo que pode causar problema. Minha mãe sempre disse: cautela e canja de galinha, não fazem mal à ninguém.

ARENA
O Santa Cruz, passa por reforma, vai virar arena, receber espetáculos, shows, exposições e não só de futebol. O Botafogo quer transformar o Santão num local como fonte de renda. Se for nos moldes do Allianz Parque do Palmeiras, será um sucesso. A cidade merece e precisa mesmo de um lugar desse nível, mas o torcedor não quer apenas só isso. Ele quer time, quer títulos, quer futebol. Não consegue digerir um rebaixamento no Paulistão, pelo contrário, o Bota tá na série B do Brasileiro, e o sonho da galera é ver o time na elite do futebol brasileiro. Cimento não joga. A diretoria precisa ficar com um olho no "peixe" e outro no gato". Um no futebol e outro na reforma do estádio.