Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Comercial tem "missão quase impossível"

Leão enfrenta o Desportivo Brasil sábado no Palma Travassos

| ACidadeON/Ribeirao


MATA-MATA
Começam nesse final de semana as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3. O Comercial recebe o Desportivo Brasil, sábado no Palma Travassos.  Pode ser o último jogo em casa nessa terceirona. Acontece que de acordo com o regulamento o time visitante joga por dois resultados iguais. Trocando em miúdos, o Leão precisa vencer uma e pelo menos empatar a outra. O time de Porto Feliz, joga por dois empates. Missão quase impossível. Time por time, até pode ser que a vaga esteja em aberto, mas o problema é ter que decidir fora de casa. Uma vitória na Joia, é fundamental, pra quem sabe beliscar um pontinho na partida de volta. Parada difícil. Se não avançar na competição, o Comercial só voltará a campo no segundo semestre, talvez na Copa Paulista. Vamos fazer figa e ficar na torcida.

Palma Travassos deverá receber grande público em duelo decisivo (foto: Mariana Martins / A Cidade - 16.set.2018)

GALERA
Por falar nela, a torcida do Bafo precisa ir. Tem que empurrar o time. Se não der na bola, que seja na vontade, na garra, na luta. A galera alvinegra, está acostumada. Tudo pro Leão é sempre mais difícil. Mas não importa, tem um ditado que diz que tudo é mais complicado, é melhor. A diretoria trabalhou bem, mudou duas vezes de treinador, contratou jogadores acostumados à divisão, mantém pagamento em dia, bicho pago e as obrigações em dia. Elenco pelo jeito está feliz. Até porque, se tinha algum tipo de problema entre jogadores e o ex-técnico Edson Vieira, agora não existe mais. O novo treinador chegou, cheio de moral, e fala em classificação. Acho que é por aí mesmo. Ito Roque pode se consagrar. Oxalá.


ORA POIS
O português Simão Freitas é destaque do Desportivo Brasil na A3. ELE é um dos principais responsáveis pela boa campanha do TIME na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. O treinador, que chegou à equipe de Porto Feliz, em dezembro de 2018, levou o DB à terceira colocação da fase inicial da disputa, após liderar a competição por algumas rodadas. Foram 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas em 15 jogos. O ataque do Desportivo é o melhor da competição até aqui: foram 31 gols, média 2,1 gols por partida.



Mais do ACidade ON