Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Corinthians deve ser o adversário do São Paulo na final do Paulistão

Timão joga por um empate com o Santos esta noite

| ACidadeON


VERDINHO
O futebol prova que a cada dia que só com nome e camisa não se ganha jogo. Mais uma vez o todo-poderosa Palmeiras morre na praia. Time milionário, mas sem alma, com treinador superado, e dinheiro saindo pelo "ladrão", o verdão precisa se reinventar, descobrir o que acontece internamente. Não dá pra aceitar que todo investimento, estrutura, arena, torcida e organização, a equipe não rende dentro de campo. A diretoria tem que descobrir urgentemente o que se passa com esse elenco, que decepciona a cada disputa. Não adianta falar que foi "roubado", que é apenas um paulistinha ou qualquer outra desculpa esfarrapada. Esse time tem que jogar bola, levantar taça, dar alegria pro seu torcedor. Já não chega a gozação do "sem mundial"? Um time com todo esse poderio, não consegue vencer o São Paulo, que ainda está se arrumando, em casa, não merece mesmo outra sorte.

TIMÃO
Hoje tem outra decisão. Vamos saber quem vai enfrentar o São Paulo na final do Paulistão 2019. No jogo de ida, o Santos perdeu para o Corinthians, e precisa vencer pra tentar chegar ao título da competição. Por outro lado, o Timão joga por um empate e deve alcançar seu objetivo. O Peixe vai precisa jogar muita bola pra ficar com a vaga. Fábio Carille, tem experiência em mata-mata, sabe tirar proveito, consegue extrair o máximo dos atletas. Pode ser que no papel o Santo seja até melhor, mas com a bola rolando, coma Fiel do lado, e com a garra de sempre do time do Parque São Jorge, dá pra dizer que o Corinthians avança. Sem medo de errar, mesmo sabendo que o futebol é "caprichoso e imprevisível, como diria o saudoso Indalécio Carvalho, grande companheiro na época da antiga Rádio 79.

Comercial e Desportivo Brasil se enfrentaram no estádio Palma Travassos,

JOGOU PRO GASTO

O Comercial fez o suficiente e cumpriu sua missão. Venceu o Desportivo Brasil no Palma Travassos, no primeiro mata-mata da série A-3 do campeonato paulista, e agora joga por um empate no jogo de volta, sábado em Porto Feliz. Foi um jogo duro, dramático, que deixou o torcedor com o "coração na mão" até os 35 minutos do segundo tempo e de quebra com um golaço de fora da área do volante Leonai. Venceu e convenceu, o que é o mais importante. Agora tem outra "pedreira" pela frente. Coisa típica de terceira divisão. Não vai ser fácil, mas como disse semana passada aqui nesse blog, uma missão "quase" impossível, mas não impossível. Hora de ter os "pés no chão", palavras do técnico Ito Roque.

ALTO RISCO
É uma disputa de 180 minutos. Na primeira metade, o Comercial foi melhor, venceu e chega no jogo de volta com o moral elevado. Sempre é bom começar com o pé direito. O Leão mostrou que vai ser um páreo duro pro Desportivo. Mas não dá pra arriscar quem fica com a vaga, até porque, o time de Porto Feliz vai decidir em casa. É um time sem torcida, onde o Comercial vai ficar à vontade, sem pressão externa, apenas dentro de campo. A torcida já se mobiliza, e promete ir em bom número no estádio Ernesto Rocco. Jogo tenso, de alto risco, mas que pode ser o último do alvinegro na competição.