Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Corinthians "deve" vaga na final do Paulistão a Cássio

Timão perde no tempo no normal, mas vence nos pênaltis

| ACidadeON/Ribeirao

 CHEGANDO  

Mesmo tomando um sufoco durante toda a partida e perdendo por um a zero no tempo normal, o Corinthians chegou. Não jogo nada. Cássio fechou o gol e foi o nome do jogo. Até acho que o goleiro do Timão falhou no gol do Santos. Não saiu pra tentar impedir o cabeceio no gol do zagueiro Gustavo Henrique, mas o que ele pegou durante os noventa minutos não foi brincadeira. Tem mérito de sobra. O Peixe até merecia uma melhor sorte, mas o Corinthians sempre se supera nos momentos mais difíceis.  Quem torce pro time de Parque São Jorge sabe bem disso.
 

Santos venceu no tempo normal, mas caiu nos pênaltis
 FUTURO   

Pelo retrospecto São Paulo e Corinthians não deveriam ter chegado à final. O Tricolor só se classificou na  última rodada da fase de classificação. O Timão chegou, mas passou apertado contra a Ferroviária, com dois empates e vencendo nos pênaltis nas quartas de final. Santos e Palmeiras que tiveram um pouco mais de tranquilidade no mata-mata, estão fora de final. São Paulo e Corinthians estão na final do Paulistão 2019. Tudo em aberto. Não dá pra apontar favoritismo. São duas equipes que se superaram ao longo da competição. O time do Morumbi se arrumou dentro da competição o de Fábio Carille, tem raça de sobra e sabe que tecnicamente é um time limitado. 


VANTAGEM   

A final do Campeonato Paulista será disputada em dois domingos, 14 e 21 de abril. O Timão, dono da melhor campanha na primeira fase tem a vantagem de decidir em casa na partida de volta. O Corinthians é o maior campeão do estadual, com 29 títulos. O São Paulo tem 21 e é o quarto no ranking de campeões. O regulamento é simples: empate na soma dos dois resultados leva a decisão do Paulista para os pênaltis. Por enquanto tá tudo indefinido. Não dá pra dizer que tem favorito. Quem ganhar, ganhou. Não dá pra reclamar. Talvez pelo momento, pela chegada de Cuca, pelos investimentos, o São Paulo pode ficar com o taça de campeão paulista. No chute, diria que o São Paulo tem 55% contra 45% do Corinthians.