Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Comercial não pode dar uma de Corinthians contra o Desportivo Brasil

Leão precisa jogar com o regulamento, mas sem ficar na retranca

| ACidadeON/Ribeirao


PRA CIMA DELES
Desportivo Brasil e Comercial decidem uma vaga para a semifinal da Série A-3 do Campeonato Paulista. O Leão joga por dois resultados: vitória e empate. Derrota por qualquer placar, o alvinegro estará eliminado. A semana foi dura, de muito trabalho. O técnico Ito Roque cobrou o máximo de concentração dos jogadores, passou confiança, mas tentou conter a euforia de alguns. E ele tem razão, ainda não tem nada ganho, pelo contrário, o Comercial terá uma pedreira pela frente. Dá pra se classificar? Dá. Mas não será uma tarefa simples. O alvinegro está há quase dois meses sem perder, mas não vem jogando bem. Teve uma sequência de empates. Tem que jogar como se fosse uma final. Usar o regulamento sim mas não ficar extremamente recuado, jogando pelo empate que pode azedar tudo. Vimos um exemplo recente, onde o Santos martelou, martelou e acabou vencendo o Corinthians que covardemente recuou e perdeu o duelo com o time da Vila, pela semifinal do Paulistão. O Timão ficou com a vaga, porque foi mais eficiente nos pênaltis. Mas decisão por pênaltis não tem favorito, é uma mistura de sorte e competência. Por isso, pro Comercial, a melhor defesa é o ataque.
 

Santos venceu no tempo normal, mas caiu nos pênaltis
 FINAL 

São Paulo e Corinthians começam a definir neste final de semana o título do Paulistão 2019. O primeiro duelo será domingo às 16h.  Jogo de uma torcida só. Apenas tricolores poderão ver o clássico. Talvez, tecnicamente, não sejam as duas melhores equipes da competição, mas com certeza, foram as que mais brigaram pra chegar lá. O time do técnico Cuca, foi se arrumando ao longo do campeonato pelas mãos de Vagner Mancini. O alvinegro prova mais uma vez que é o time da raça e da superação e mesmo inferiorizado em termos de investimentos nas contratações, deu conta do recado e vai tentar o tricampeonato.

AMEAÇA
O Timão promete não entrar em campo se o ônibus que vai levar à equipe para o Morumbi alvejado por torcedores do São Paulo na chegada ao estádio. O departamento jurídico do clube enviou um ofício à Polícia Militar, ao promotoria pública da capital e a à Federação Paulista de Futebol e ao São Paulo alertando que não vai tolerar nenhum tipo de provocação na chegada ao Morumbi. A informação é do site "Meu Timão". Um absurdo, se isso acontecer. Já chega o que aconteceu com o ônibus do Palmeiras antes do jogo desta quarta-feira contra o Junior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores. Só faltava o torcedor do Verdão achar que o time venceu por 3x0 por causa dessa atitude animalesca de meia dúzia de babacas, que botaram terror e depredaram o patrimônio (ônibus) do clube. É o fim da picada mesmo




Mais do ACidade ON