Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Roberval Davino acerta em criticar Neymar

Técnico do Comercial não gostou da atitude do atacante depois de levar "caneta"

| ACidadeON/Ribeirao

TÁ CERTO

Muito coerente o comentário de Roberval Davino no Twitter. O treinador do Comercial disse que a "caneta" que o Neymar tomou de Weverton, jogador da base do Cruzeiro no treino da Seleção Brasileira na Granja Comary (além de ter deixado o gramado com dores no pé esquerdo) poderia ter sido mais valorizada pelo atacante do PSG. Na opinião de Davino, Neymar poderia ter elogiado a bonita jogada do jovem mineiro, ao invés de dar-lhe um agarrão e jogando e menino no chão. Concordo em gênero, número e grau. São atitudes como essas que fazem o futebol ficar melhor. Independente do esporte ou no nosso cotidiano um gesto de carinho, elogio e incentivo sempre fazem bem pra quem recebe, ainda mais pra quem tá começando.  

LIDERANÇA 

O Botafogo tem tudo pra manter a ponta na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado o Pantera recebe o Criciúma  no Santa Cruz. O adversário é o primeiro na zona do rebaixamento, tem apenas cinco pontos e uma vitória. Claro que não dá pra falar que o jogo está ganho, até porque, vimos recentemente esse mesmo Tricolor ser derrotado em casa para o fraco Vila Nova. Foi a única derrota na competição, a qual até podemos entender como um "acidente de percurso", esse tipo de resultado é super comum no torneio. Outro ponto favorável é que seus adversários diretos pelo acesso, jogam fora de casa: o Bragantino pega o Vitória em Salvador e o Londrina encara o Vila Nova em Goiás. Outro que com certeza vai brigar pra subir é o Sport que perdeu na terça-feira para o Operário de Ponto Grossa, esse mesmo que o Botafogo venceu por 2x0 sábado passado. Deu pra ver que é um perde-ganha danado. Melhor para o Botafogo que pode continuar liderando a segundona do brasileiro.
  

Franca x Flamengo

INÉDITO
O fim de semana também pode ser marcado por um conquista inédita aqui na região. O Franca Basquete está a uma vitória pra conquistar pela primeira vez o título do Novo Basquete Brasil. O time do técnico Helinho, vence a série, melhor de cinco, por 2x1 e faz o quarto jogo contra o Flamengo, sábado á tarde no Rio Janeiro. Uma vitória e é só comemorar. Mas mesmo que aconteça o pior, uma derrota, mesmo assim o time francano vai continuar no páreo e terá que faturar no quinto e decisivo duelo, dia 8 no Pedrocão. Difícil sim, impossível não.