Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Botafogo: meta estipulada por Roberto Cavalo foi alcançada

Tricolor continua no G-4 durante a parada do brasileiro para a Copa América

| ACidadeON/Ribeirao

VALEU
Aconteceu o que o técnico Roberto Cavalo queria. O Botafogo se manteve no G-4, e melhor ainda, na segunda colocação da série B do Campeonato Brasileiro, na parada da competição durante a Copa América. Campanha surpreendente até aqui. Oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Não é um time cheio de estrelas, mas altamente comprometido. O treinador deu um padrão de jogo, principalmente quando joga fora de casa. Soube tirar proveito nesse começo de campeonato. Agora, a equipe descansa por um mês, e só volta a campo no dia 13 de julho contra o Brasil de Pelotas no Estádio Santa Cruz. Até lá dá tempo de a diretoria e comissão técnica fazerem uma reflexão dessa primeira parte do Brasileiro. Espero que a seriedade continue e que não se iludam com a campanha até aqui, achando que o Pantera já subiu.

TÍTULO

O site Chance de Gol, especializado em estatística e que tem matemáticos para postar as informações dava antes da rodada desta semana o Botafogo com maiores possibilidade de ficar com o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos aos números de acordo com o site: 35,0% de conquistar o título, 84.7%  de chance de acesso e quase 0 % de possibilidade de ser rebaixado. Depois aparecem Ponte Preta e Bragantino. Claro que é uma projeção, sempre baseada em números e projeções, mas de qualquer maneira, vamos torcer pra que a "turminha" que faz conta, acerte e assim ano que vem podemos ver o Tricolor no Brasileirão de 2.020.


COPA AMÉRICA

Vem aí mais uma competição para a Seleção Brasileira. Sempre com um "pé atrás", o torcedor brasileiro teima mas não aposta na conquista, mesmo jogando em casa. É uma no cravo e outra na ferradura. Os últimos dois amistosos, 2x0 contra o Qatar e 7x0 contra Honduras, não convenceram. É sempre aquela coisa de "brigar com bêbado". É o tipo de partida que mascara, engana e não acrescenta nada em termos técnicos. Claro que teremos algumas "molezas" pela frente e vamos chegar à final. E lá é que vamos ter uma ideia de como estamos em termos de seleção

Mais do ACidade ON