Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Botafogo tem obrigação de ganhar

Pantera pega Guarani no Santa Cruz. Adversário luta contra o rebaixamento

| ACidadeON/Ribeirao


TEM QUE VENCER
O Botafogo pega o Guarani amanhã no Estádio Santa Cruz. É ganhar ou ganhar. O Pantera pega um dois piores time dessa série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre que já foi campeão nacional em 1978, vem caindo pelas tabelas. É o décimo oito na classificação geral e luta desesperadamente contra o rebaixamento. O time campineiro não vence um jogo fora de casa há treze partidas. A última foi em 31 de janeiro, ainda pelo Paulistão, contra o São Paulo. Por outro lado o Botafogo precisar reagir na competição. Depois de um começo eletrizante, o time teve queda de rendimento, vem de duas derrotas e um empate. É agora ou nunca, se não vencer o fraco Guarani, jogando em casa, o sinal de alerta será ligado e com certeza mudanças vão acontecer.

ALERTA
Conheço bem o jeito de pensar e agir da diretoria tricolor. Muita gente vem "torcendo o nariz" do modo de trabalhar de Roberto Cavalo. O tricolor trouxe o treinador no Paulistão desse ano, pra livrar o time do rebaixamento, missão cumprida, ele realmente conseguiu. O Bota se manteve na elite do estadual e como certo prestígio, Cavalo teve seu contrato prorrogado para o Brasileirinho. Mas parte da imprensa e alguns dirigente não aprovam muito a permanência do treinador. Uma derrota em casa neste sábado, pode ser a "gota d'água", culminando com a demissão do treinador.
BAFO 

Pela Copa Paulista, o Comercial recebe o Mirassol neste domingo às 10h da manhã. Time faz boa campanha na competição e mesmo vindo de derrota (perdeu fora de casa para a Ferroviária) o Leão cumpre bem seu papel e tem tudo pra se recuperar e voltar a brigar pela liderança do grupo A. O alvinegro precisa aproveitar que tem seis pontos pra disputar em casa ( Mirassol e Votuporanguense), vencer os dois confrontos na Joia e torcer por um tropeço da Ferroviária para tentar voltar a ficar em primeiro. Tem condições e isso deve acontecer. A diretoria aumentou o preço do ingresso, mas nada que possa "espantar" o fanático torcedor comercialino dos jogos no Palma Travassos. Aqueles 2 mil fieis torcedores, sempre vão.

Roberval Davino (Foto: Reprodução

PALPITES 

Internacional x Grêmio: Jogo duro, muito equilibrado, dá empate
Ceará x Palmeiras: Verdão caiu na Copa do Brasil, tá mordido, vence
Vasco x Fluminense: Horário ridículo (sábado 11h), duelo complicado, mas dá Vasco
Bahia x Cruzeiro: Cruzeiro tá mais preocupado com a Copa do Brasil, time da boa terra leva
CSAx Athletico-PR: Furacão tá bem na fita, tem uma molezinha, fatura tranquilo
Atlético-MG x Fortaleza: Galo foi eliminado da Copa do Brasil, foco total no Brasileiro, em casa, vence
Corinthians x Flamengo: Sempre um jogo complicado, tecnicamente o rubro-negro é melhor, mas o Timão sempre se supera. Empate
Botafogo x Santos: O Peixe vem surpreendendo, o time da Estrela Solitária joga em casa, acho que fica tudo igual
Avaí x Goiás: Time catarinense é o lanterna, sério candidato ao rebaixamento, Goiás tá melhor e ganha
São Paulo x Chapecoense: Tricolor precisa se acertar, como joga em casa, fatura os 3 pontos