Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Comportamento do Neymar: Sem mudanças

O futebol dele é indiscutível, isso foi comprovado contra Colômbia e Peru; Mas o comportamento pessoal acaba estragando o próprio jogo

| ACidadeON/Ribeirao

 

Por favor, não me interprete mal. O comentário não tem a intenção de trazer conotação polêmica, nem preconceituosa. Mas cheguei a uma triste conclusão. Ao acompanhar os dois últimos amistosos da seleção reparei no novo corte de cabelos do Neymar. Desconfiado, procurei mais informações com especialistas do comportamento humano. E a conclusão a que chegamos é que o atacante continua se achando a última bolacha do pacote.  

Depois de tanta polêmica, da acusação de estupro arquivada pela Polícia Civil, pelas atitudes nas redes sociais, com torcedores e na vida, Neymar dá munição para seus críticos. Ele está mais preocupado com o seu corte de cabelo, diferente, arrojado e chamativo. Quem o conhece de perto diz que ele é mimado pelo pai, se acha o bambambã...  

O futebol de Neymar é indiscutível. Comprovou-se agora contra Colômbia e Peru. Mas o seu comportamento pessoal acaba estragando o próprio jogo. Percebe-se claramente a raiva dos jogadores que marcam Neymar. A má fama se espalhou.  

Por onde passa Neymar deixa inimigos. O Barcelona não fez tanta força assim para contratá-lo.E o Real Madri tentou atrapalhar o rival, mas nunca mostrou interesse real em levá-lo para Madri. 

Agora Neymar terá de ficar em Paris administrando a ira de grande parte da torcida do PSG. Terá de jogar muita bola para amenizar tanta raiva que ele mesmo provocou.  

É uma pena. Dessa forma jamais será o maior jogador do mundo. E perderá uma grande oportunidade de passar para a história com as qualidades e a imagem de um grande jogador. Mais do que isso, de um grande homem.

Otimismo

Flamengo e Santos farão a partida mais importante da última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Duas equipes que propõe o jogo, estão liderando a competição, encantam quem gosta de futebol.  

Maracanã estará lotado e a Globo vai faturar muito no pay-per-view. Espero que a otimista previsão se confirme na prática.

Mais do ACidade ON