Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Problema sério a ser resolvido

O futebol de Cueva é impecável. Desde os tempos do São Paulo, entre 2016 e 2018, o toque refinado na bola sempre encantou

| ACidade ON


(São Paulo) O futebol de Cueva é impecável. Desde os tempos do São Paulo, entre 2016 e 2018, o toque refinado na bola sempre encantou. Mas as sucessivas contusões, problemas pessoais, pedidos de dispensa, também levantaram suspeitas. Todos comentavam que o Tricolor tinha no elenco um chinelinho, termo pejorativo usado para os jogadores que ficam muito tempo no departamento médico ou forçando a barra para ficar fora do time.  

Quando o Santos anunciou a sua contratação no começo do ano muita gente ficou surpresa e desconfiada. Afinal o Peixe prometeu pagar ao Krasnodar no começo de 2020 a bagatela de R$ 26 milhões. Até agora, desde fevereiro, Cueva jogou apenas 16 partidas, sem um gol sequer e nenhuma assistência. Enquanto isso, na Copa América, jogando pela seleção peruana, o meia-atacante fez lindas jogadas, deixando os santistas mais frustrados.  

É inconcebível o presidente e a diretoria do Santos aceitarem esse negócio. O clube é deficitário, tem problemas financeiros e não poderia se responsabilizar por tamanha dívida. Por isso tem gente dizendo que a transação não pode ter sido normal.    

Na semana passada Cueva se meteu em confusão em uma casa noturna de Santos. Numa sexta-feira! Brigou com um torcedor, que ele diz, o ofendeu. Agora está servindo a seleção do seu país. E a diretoria do Santos tenta colocá-lo em alguma equipe. Mas ninguém topa. É mico na certa. E o prejuízo poderá ficar na Vila Belmiro.  

A boa gestão no futebol é importantíssima. Mas parece que esse não é o caso do Santos.  


Mengooooo

A 23ª. rodada do Brasileiro foi amplamente favorável ao Flamengo. Vitória em Chapecó por 1 a 0 e um gol polêmico de Bruno Henrique. Com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG em um a um, a diferença na tabela agora é de cinco pontos (52x47).  

Ainda é muito cedo para um palpite mais definitivo. Mas todos reconhecem o Flamengo como o melhor time do futebol brasileiro. Está jogando muito.