Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Bambambã

Nas duas décadas que me dediquei a correr maratonas, havia um sonho entre os campeões: baixar os melhores tempos que oscilavam em torno de 2h10´.

| ACidade ON


(São Paulo) Nas duas décadas que me dediquei a correr maratonas, havia um sonho entre os campeões: baixar os melhores tempos que oscilavam em torno de 2h10´. Em 1998 o mineiro Ronaldo dos Santos ganhou a Maratona de Berlim com o tempo de 2h06´05". Foi um fato espetacular. 

Todos os corredores, em todo mundo, amadores e profissionais, imaginavam que um dia o homem conseguiria correr os 42.195 metros abaixo de duas horas. Muito tempo se passou e enfim, o queniano EliudKipchoge, campeão olímpico e mundial, cravou 1h59´40" no IneosChallenge, prova que não é oficial pela IAAF, mas que não deixa de ter um valor incalculável..  

Para nós, apaixonados pela corrida, é um feito espetacular. Para todos, o fato serve para comprovar que o homem é ilimitado. Com treino, estudo e obstinação, as metas são batidas e recordes são conquistados.
Muito legal.

Todos contra o Mengo

O papo deste domingo no Morumbi provocava apostas dos jornalistas especializados. Em qual rodada o Flamengo será matematicamente campeão brasileiro?  

A 25ª. Rodada comprovou a supremacia do ótimo time que o Flamengo montou em 2019. E a conclusão de que todos chegaram é que com a distância de 8 pontos para o Palmeiras e 10 para o Santos, somente um desastre dificultará a conquista flamenguista.

Seleção

Dois amistosos contra duas fraquíssimas seleções africanas. Dois empates desmotivadores e pessimismo com o futuro do futebol brasileiro.  

O desabafo de Tite contra a Picth, empresa que por contrato organiza os amistosos do Brasil, dá a impressão que o treinador resolveu chutar o pau da barraca. Possivelmente até com a concordância dos cartolas da CBF. Realmente a condição do gramado em Los Angeles e Singapura, além da proibição da seleção treinar no local antes dos jogos, comprova que o treinador não está confortável no seu cargo. Muita coisa precisa melhorar.

Mais do ACidade ON