Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Ninguém contesta a justa classificação do Flamengo

Foram dois jogos memoráveis e todos estão encontrando um gancho para falar bem do Flamengo

| ACidade ON

(São Paulo) Ninguém contesta a justa classificação do Flamengo para enfrentar o River Platena final da Libertadores. Nem os gremistas. Foram dois jogos memoráveis e todos estão encontrando um gancho para falar bem do Flamengo.  

O que eu não consigo entender é a razão dos outros times brasileiros não jogarem como o Rubro-Negro. Tá bem, você vai dizer que os jogadores são altamente categorizados, que a diretoria montou uma verdadeira seleção, que o técnico tem um esquema de jogo ofensivo... Concordo com todas as opiniões, mas acho que algumas outras equipes do País, com bons jogadores, poderiam estar apresentando um futebol mais convincente.  

Vamos começar pelo Grêmio, que naquela virada contra o Palmeiras no Pacaembu passou a impressão de que era o melhor time do Brasil. Aliás, na coletiva após aquele jogo, Renato Gaúcho falou exatamente sobre isso. Agora, o resultado desta quarta-feira no Maracanã confirma que Renato e seus blue caps foram engolidos por Jesus e seus discípulos.  

O Palmeiras de Felipão e agora Mano Menezes tem bons jogadores. E poderia estar encantando um pouco mais. A mesma coisa deve ser dita para o São Paulo, Internacional, Corinthians e Cruzeiro.
Deixei o Santos por último.Porque vez por outra a gente vê um belo futebol na Vila Belmiro. Mas a irregularidade e instabilidade são latentes na equipe de Sampaoli.  

O Flamengo deve ser campeão brasileiro. E entrará favorito contra o River Plate na final da Libertadores. Mas a maior contribuição de Jorge Jesus para o futebol brasileiro é alertar alguns outros treinadores retranqueiros e pragmáticos. O torcedor, sempre exigente, agora está consciente de que é possível ganhar e encantar.

Rei. Sempre Rei


Nenhum zagueiro conseguiu parar Pelé. O Rei comemorou 79 anos nesta quarta-feira, enclausurado e limitado por causa de uma doença que o ameaça mais do que os mais violentos beques do futebol mundial.  

Deus deu um dom inigualável para o maior jogador de futebol de todos os tempos. Que agora lhe dê um pouco mais de saúde para que o restante da vida possa ser desfrutado com mais alegria. Alegria que ele espalhou pelos campos.

Mais do ACidade ON