Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

A festa flamenguista na quarta-feira foi linda, emocionante e merecida

Maracanã lotado e a premiação dos jogadores, comissão técnica e dirigentes

| ACidade ON

(São Paulo) A festa flamenguista na quarta-feira foi linda, emocionante e merecida. Maracanã lotado e a premiação dos jogadores, comissão técnica e dirigentes.De forma competente o Flamengo conquistou o Brasileiro-2019 com bastante antecedência.  

Mas o campeonato ainda não acabou. Clubes lutam por vagas nas competições continentais em 2020 e outros tentam se safar do rebaixamento.  

Palmeiras, Santos e Flamengo estão garantidos na Libertadores do ano que vem. Corinthians e São Paulo lutam com reais possibilidades de conseguir suas vagas. Grêmio vacilou contra o Atlético-PR e o Internacional foi impotente diante do Goiás. Por falar nisso e pelo que está jogando nos últimos jogos, a humilde equipe goiana deu uma belíssima arrancada e merece estar na Libertadores-20. Os dois times gaúchos terão de se recuperar espetacularmente nas últimas três rodadas.  

Todos lamentam o rebaixamento da Chapecoense que está na companhia do Avai. Aliás, o futebol catarinense perdeu seus dois representantes na elite do futebol. Quanto ao CSA já se sabia que pouca coisa poderia fazer. Orçamento pequeno, time considerado pequeno, mas de uma região linda e de fanáticos torcedores que agora voltarão para a Série B.   

A grade dúvida recai sobre o Cruzeiro que neste ano foi muito mal. Pode cair e provocar uma revolução nas montanhas de Minas Gerais. A briga política no clube é grande e muita coisa deverá acontecer. 


Futuro

Os clubes estão se movimentando. O segredo dos contatos não chega a um minuto. Todos sabem quem está querendo quem e quem não ficará onde está. Entre os paulistas uma saudação especial para o Bragantino-Red Bull que veio para ficar entre os maiores. O Santos depende da permanência ou não de Sampaoli. Na última rodada ele divulgará sua decisão que já está tomada. Ele não trabalhará na Vila Belmiro no próximo ano. A grande dúvida é saber para onde ele irá. 

Corinthians, São Paulo e Palmeiras precisam de grandes reforços. Mas o dinheiro está curto. Até o Palmeiras, cantado em prosa e verso como um time sem problemas financeiros, anuncia que não trará nomes cintilantes.  

A torcida do Flamengo, campeão carioca, Brasileiro e da Libertadores, com chance de ser campeão mundial, com essa precariedade dos adversários, sorri mais ainda.


Mais do ACidade ON