(Márcio Bernardes São Paulo) Sampaoli se consagrou no Brasil. Fez um trabalho elogiável no Santos. Mas suas exigências para acertar um novo contrato em 2020 não foram aceitas por Palmeiras e Atlético-MG. Agora a Venezuela não se entendeu com o treinador. Seu destino deve ser o México. Enrolado, esse cara!
Esclarecimentos
Percebe-se claramente que começou uma campanha para convencer a opinião pública sobre a lei que transforma os clubes de futebol em empresa ou sociedade anônima.
Só os times da Série A devem 7 bilhões de reais. Como ficaria essa dívida? Se um clube se transformar em empresa,esse débito pode favorecer uma falência? Os novos donos assumiriam bônus e ônus?
União
Romeu Tuma Junior diz que somente com a união da oposição o grupo de Andrés Sanches será vencido. A mesma opinião tem Sérgio Barbour em relação ao candidato do Leco. Normalmente é difícil unir oposicionistas. Sempre é assim. A situação, com 30-40% e com a caneta, acaba levando. Os bastidores de Corinthians e São Paulo estão fervendo.
Bambambã
Reconheço que a casa do Palmeiras é o Allianz Parque e a do São Paulo é o Morumbi. Mas, de vez em quando jogar um clássico no interior é motivante e interessante. A festa em Araraquara contagiou. A região sempre adorou futebol e fica honrada com uma promoção dessas. Para ficar perfeito faltou apenas a torcida do São Paulo. Não concordo com essa história de torcida única. Ah... o gramado também está horrível.
Desempregados
Técnicos badalados estão desempregados neste começo de 2020. Felipão, Cuca, Mano, Carille, Marcelo Oliveira, Oswaldo Oliveira, entre outros. São profissionais competentes e consagrados. Poderiam aproveitar e repensar sobre novos conceitos do futebol moderno. Caso contrário, continuarão fora.
Absurdo
Não é possível punir a comemoração de um gol. Alisson Calegari, do Grêmio, eufórico, subiu no alambrado. A regra diz que quem faz isso deve ser punido. O árbitro, João Victor Gobi, que poderia relevar, levou a lei ao pé da letra. Um horror. Precisa mudar essa lei ou pelo menos flexibilizá-la. Esse foi o ponto negativo na final da Copinha vencida pelo Internacional.
colunistas e blogs
Sampaoli se consagrou no Brasil
Fez um trabalho elogiável no Santos. Mas suas exigências para acertar um novo contrato em 2020 não foram aceitas por Palmeiras e Atlético-MG
Márcio Bernardes ( São Paulo) |
ACidade ON
Mais do ACidade ON