Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cervejaria de Ribeirão passa a fabricar marca criada na capital paulista

A Invicta vai ser responsável por produzir e distribuir os rótulos Gordelícia e Refrescadô de Safadeza da Urbana

| ACidadeON/Ribeirao

Cervejas da Urbana passam a ser fabricadas em Ribeirão (Foto: Divulgação)

No Brasil, o setor cervejeiro apresentou faturamento de R$ 107 bilhões no ano base de 2017, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja. Aproveitando esse cenário, a Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto, aumentou seu portfólio de rótulos e passa a fabricar e distribuir para a Cervejaria Urbana, criado no bairro do Jabaquara,  na capital paulista.  

As cervejas Gordelicia e Refrescadô de Safadeza já estão sendo produzidas na fábrica ribeirão-pretana. "Conheço e admiro o trabalho da Invicta há anos. Faz algum tempo que iniciamos a conversa sobre essa possibilidade de trabalhar juntos e esse ano finalmente aconteceu", revela André Leme Cancegliero, proprietário da Cervejaria Urbana.

A ideia é aumentar a produção em volume e rótulos, de acordo com a demanda do mercado. "Com essa parceria, a expectativa é que nossa cerveja fique mais acessível e chegue mais fácil ao consumidor", ressalta André.  

De acordo com Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Cervejaria Invicta, a parceria só está começando. "Nós estamos preparando o lançamento de uma IPA para breve e com novos equipamentos que vamos receber na cervejaria, temos ainda o projeto de lançarmos cervejas do segmento U-lab, que é uma linha mais elaborada da Urbana", afirma.  

Para quem quiser experimentar as novidades, o próximo Invicta Knock Down, que acontece no dia 16 de fevereiro no espaço de eventos da cervejaria, terá nas torneiras a Gordelícia, que é uma Elgian Strong Golden Ale, e a Refrescadô de Safadeza, uma Session IPA.  

Mais informações nos perfis da cervejaria nas redes sociais ou pelo telefone (16) 3236 1365. 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Mais do ACidade ON