Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cervejaria de Ribeirão promove harmonização de cervejas e chocolate

Evento acontece nesta quarta-feira; Será possível degustar um brownie com cervejas maltadas

| ACidadeON/Ribeirao

Cerveja pode ser uma boa pedida para acompanhar o chocolate (Foto: Weber Sian / A Cidade)
Na semana da Páscoa, fazemos a seguinte pergunta: Cerveja e chocolate combinam? A resposta é: sim. Inclusive, várias boas harmonizações com cerveja são as sobremesas à base de chocolate ou o próprio chocolate puro. 

Essa harmonização é possível graças à propriedade do malte, que pode variar em diferentes níveis de torrefação: o grão torrado traz nuances de caramelo, chocolate e café.  

Para demonstrar a complexidade dos sabores que a cerveja e o chocolate proporcionam, nesta quarta-feira (17), às 20h, o cervejeiro Davi Falconi, da Walfänger e o sommelier de cervejas e docente do curso técnico em Restaurante e Bar do Senac, Carlos Henrique Braghin, comandam uma noite especial de harmonização no brewpub Walfänger, em Bonfim Paulista.  

Os participantes vão poder harmonizar as premiadas cervejas artesanais Doppel Bock e Sebastian (Düsseldorf Altbier) com algumas variedades de chocolates suíços Lindt e com brownie de chocolate. 

O evento tem vagas limitadas. O investimento é de R$ 59,90 e estão disponíveis no brewpub e na loja de fábrica, em Bonfim Paulista, além do quiosque Walfänger, no RibeirãoShopping.
Mais informações: (16) 3325-3660.

SERVIÇO:
Degustação de cerveja e chocolate
Dia 17/04, às 20h
Cervejaria Walfänger
Rua Carlos Ribeiro de Souza, 115, Bonfim Paulista (SP)
R$ 59,90
Informações: (16) 3325-3660 
 
Cervejas serão harmonizadas com chocolates (Foto: Divulgação)