Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cerveja de Ribeirão é eleita a melhor Lager Classic Pilsener do Brasil

W Pilsner foi a vencedora neste estilo e representou o Brasil na disputa mundial; Walfänger obteve seis premiações e a Pratinha duas

| ACidadeON/Ribeirao


Cervejaria Walfänger obteve seis prêmios; A W Pilsner (long neck acima) foi eleita a melhor Lager Classic Pilsener do Brasil (Foto: Tiago Gomes)
Ribeirão Preto tem a melhor cerveja estilo Lager Classic Pilsener do Brasil. É o que apontou o World Beer Awards, um dos concursos cervejeiros mais importantes do planeta.

A W Pilsner (long neck German Pilsner na foto acima), da Cervejaria Walfänger, foi a vencedora neste estilo, que é um dos mais consumidos no País. Com o título, a cerveja de Ribeirão foi a representante do Brasil na disputa mundial deste estilo, realizada em Londres na Inglaterra.

Outros dois rótulos da Walfänger, localizada no distrito de Bonfim Paulista, venceram a premiação de melhor do Brasil: A Helles triunfou no estilo Helles/Münchner e a Sebastian no estilo Düsseldorf Altbier. Ambas também participaram da disputa mundial. 

A Walfänger ainda teve outras três medalhas na competição. A cerveja sazonal de guarda Vennbahn, estilo Doppelsticke, ganhou a medalha de prata na categoria Dark Beer Strong, e a Doppelbock e a Sigmund, estilo Vienna Lager, ganharam a medalha de bronze nas categorias Strong Lager e Vienna Lager; respectivamente.

"Estamos muito felizes porque o mercado de cervejas no Brasil é excelente e se qualifica cada vez mais, por isso, ser novamente premiado nesse concurso, que é um dos mais respeitados do mundo, é extremamente importante para nós", afirma Caio Balieiro, sócio-diretor da Cervejaria Walfänger.

Pratinha

Não foi só a Walfänger que recebeu medalhas no World Beer Awards. A Pratinha voltou para Ribeirão Preto com duas medalhas de prata.

Tonka e o Bravo Cervejeiro (Russian Imperial Stout com cumaru e cardamomo) e Red Poney (Red Ale). Ambas ainda não foram lançadas oficialmente, mas deverão entrar no mercado nacional em breve. 
 
Tonka e o Bravo Cervejeiro e a Red Poney ganharam medalha de prata (Divulgação)


Mais do ACidade ON