Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Cidade da Cerveja

Cerveja Tropicana faz uma homenagem ao cantor Alceu Valença

Cervejaria de Ribeirão Preto lança o rótulo que leva umbu e cajá; Os ingredientes dão um sabor frutado para a cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU

| ACidadeON/Ribeirao

Colorado homenageia Alceu Valença (Foto: Divulgação)
Seguindo a linha de valorizar as frutas presentes no Brasil, a Colorado está lançando uma Fruit Beer. E desta vez a marca faz uma homenagem à música Tropicana, mais conhecida como Morena Tropicana, e ao cantor Alceu Valença.  

Entre tantos elementos tipicamente nacionais citados na música de Alceu Valença, a Colorado resolveu incorporar dois deles na receita da Tropicana. A bebida conta com umbu e cajá, além, é claro, de água, malte, lúpulo e levedura. Os ingredientes dão um sabor frutado e um leve dulçor para a cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU. 

"Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil. Resolvemos fazer essa homenagem, combinando toda a brasilidade dele com a de Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas dois ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país", afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Mais do ACidade ON