Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Cidade da Cerveja

Pratinha fecha parceria com braço de inovação da Ambev

Cervejaria de Ribeirão Preto agora integra o braço de inovação da gigante do mercado cervejeiro mundial

| ACidadeON/Ribeirao


José Virgílio é fundador da Pratinha (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, fechou uma parceria com a Ambev para o setor de tecnologia e inovação. A Ambev já tinha comprado a Colorado, também de Ribeirão Preto, em 2015.

"A ZX Ventures, braço de inovação da Cervejaria Ambev, fechou em novembro uma parceria com a Pratinha, cervejaria de Ribeirão Preto conhecida por inovar no mundo cervejeiro", informou a Ambev, através da assessoria.

Em 2015, a Pratinha criou o Beer Hack Lab, um espaço de inovação e desenvolvimento de cervejas e de produtos ligados ao mercado cervejeiro.

Foi lá, por exemplo, que foi desenvolvida a cerveja em sachê, uma inovação para o mercado. 

 
LEIA MAIS 
Cervejaria de Ribeirão Preto lança a primeira cerveja em sachê do mundo

 

Segundo a Ambev, na parceria, José Virgílio, fundador da Pratinha, vai ter participação tanto na criação como das vendas de novos lançamentos. "A Colorado faz parte do ecossistema da ZX e está sendo a ponte com a Pratinha", informou a Ambev.

"No ano passado, a Cervejaria Ambev inaugurou, no Rio de Janeiro, o maior e mais tecnológico Centro de Inovações Cervejeira do grupo no mundo. De lá já saíram algumas novidades importantes no mercado cervejeiro, como a cerveja Skol Puro Malte e as cervejas Nossa, Magnífica e Legítima, que são produzidas com ingredientes regionais", finalizou a Ambev. 

 
VEJA COMO FUNCIONA A CERVEJA EM SACHÊ DA PRATINHA: 


Mais do ACidade ON