Aguarde...

colunistas e blogs

Cidade da Cerveja

Ribeirão Preto vai receber a Copa Libertadores da Cerveja

South Beer Cup anunciou que a sede do evento de 2020 será Ribeirão; Evento premia as melhores cervejas e cervejarias da América do Sul

| ACidadeON/Ribeirao


 
Ribeirão Preto vai sediar, nos dias 28, 29 e 30 e maio de 2020, a 10ª South Beer Cup, apelidada de Copa Libertadores das cervejas. O evento premia as melhores cervejas da América do Sul (acima, fotos da edição de 2019, em Buenos Aires).

"A décima edição da South Beer Cup já está começando a bater em todos os nossos corações cervejeiros! Este ano, a competição que reúne as melhores cervejarias artesanais de toda a América Latina está em Ribeirão Preto, Brasil", confirmou o perfil da competição no Facebook.

As cidades que já receberam a Beer Cup são: Buenos Aires 2011, Blumenau 2012, Buenos Aires 2013, Belo Horizonte 2014, Mar del Plata 2015, Curitiba 2016, Mar del Plata 2017, Belém do Pará 2018 e Buenos Aires 2019.

No ano passado, na capital argentina, a cervejaria brasileira Lohn foi escolhida a melhor cerveja da América do Sul. "Um título difícil, no concurso mais concorrido do continente, que a Lohn tem a honra de conquistar pela segunda vez. Isso porque não produzimos apenas cervejas, produzimos cervejas com qualidade, respeito, criatividade e com o apoio de uma equipe engajada, que luta pelos mesmos objetivos!", escreveu a Lohn em seu perfil, logo após a vitória. 
 

MAIS 
Cervejaria de Ribeirão lança a primeira cerveja instantânea do mundo

 
Cerveja de Ribeirão Preto é eleita a melhor Lager Classic do Brasil 
 
Cervejaria de Ribeirão se torna S/A e está aberta para receber sócios 


Polo Cervejeiro

Ribeirão Preto ser escolhida como sede da competição reforça ainda mais a vocação cervejeira da cidade, que começou no século passado com as grandes fábricas de cerveja e seguiu nesse século com a criação do Polo Cervejeiro de Ribeirão.

Atualmente, fazem parte do Polo as cervejarias: BR Brew, Invicta, Walfanger, SP330, Lund, Pratinha, Maltesa e Weird Barrel. A cidade tem ainda várias nanocervejarias, que tem produção cigana (alugam um espaço em uma fábrica para produzir suas receitas). 
 
Conforme os organizadores forem divulgando mais informações do evento, nós estaremos atualizando o blog. Cheers!
 



Mais do ACidade ON