Aguarde...

colunistas e blogs

Cidade da Cerveja

Mata do Leão é nova opção para tomar cerveja artesanal

Novo espaço da Cervejaria Lund - fundada em 2008 em Ribeirão Preto - será aberto ainda em fevereiro na cidade de Sertãozinho

| ACidadeON/Ribeirao



Cervejaria Lund vai abrir a Mata do Leão em Sertãozinho (Foto: Arquivo ACidade)

A região de Ribeirão Preto está ganhando mais uma opção de lazer para quem aprecia as cervejas artesanais. A Lund vai abrir, ainda em fevereiro de 2020, a Mata do Leão.

O nome do espaço é uma alusão à marca da Lund - com o leão - e também ao espaço escolhido - uma área verde de 7 mil m² em Sertãozinho. Serão oito torneiras abastecidas pelo chope Lund.

A Mata do Leão é na Marginal João Olézio Marques (perto do espaço onde ocorre a Fenascrucro e Agrocana), a 20 quilômetros do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto. Segundo Bruno Garrefa, um dos sócios da Lund, o bar é uma réplica da sede de Ribeirão Preto.

"Queremos oferecer um local de descontração para Sertãozinho e toda a região. No local, também vai funcionar um delivery e encher growlers. Sertãozinho foi escolhida porque entendemos que a cidade está carente deste tipo de espaço", explicou Garrefa.

O investimento para viabilizar a Mata do Leão foi de R$ 350 mil e, inicialmente, o espaço vai gerar 15 vagas de emprego de forma direta.

A Cervejaria Lund, uma das integrantes do Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, surgiu em 2008, na zona Sul (ao lado do Novo Mercadão). Mesmo com a expansão da linha de produção, a marca mantém o bar no mesmo local.


Inauguração

De acordo com Garrefa, ainda em fevereiro deve ser realizado um soft open para marcar a inauguração da Mata do Leão. O primeiro grande evento deve ser a festa de São Patrício (Saint Patrick´s Day), marcado para o dia 7 de março. 
 

Links relacionados 
 
Cervejaria Lund de Ribeirão é vendida para holding BGF Alliance
  
 
Ribeirão Preto vai receber a Copa Libertadores da Cerveja


Mais do ACidade ON