Aguarde...

Cerveja do 'Leme ao Pontal' faz homenagem ao Tim Maia

Cervejaria de Ribeirão Preto lançou o rótulo nesta quinta-feira e, como diz a letra da música, colocou goiabada na receita

| ACidadeON/Ribeirao

  

Cerveja do Leme ao Pontal leva Goiaba (Imagem: Reprodução)

A Colorado, com sede em Ribeirão Preto, lançou nesta quinta-feira (22) a cerveja do Leme ao Pontal, homenageando o cantor e compositor Tim Maia (1942 - 1998). O nome é uma referência a uma das músicas mais famosas do artista carioca. 
 
A receita traz a goiabada em referência ao refrão da música. Trata-se de uma cerveja Summer Ale com 5% de teor alcoólico e 20 IBU (amargor).
 
"A Colorado do Leme ao Pontal celebra um ícone da música brasileira: nosso querido Tim Maia. Sua cerveja nasceu para despertar a curiosidade do nosso paladar. A refrescância já é uma característica do estilo Summer Ale, porém a Colorado e o Tim Maia transformaram o tradicional doce de goiabada numa inovação para o copo", afirma a Colorado.  

"Do Leme ao Pontal é muito fácil de beber e ideal para dias quentes. A goiabada traz à receita, além de seu sabor marcante, um equilíbrio ideal entre o dulçor da fruta e o amargor do lúpulo", completa a marca de Ribeirão Preto. 
 
Ficou com vontade de experimentar? Ela já está sendo vendida no portal da Colorado (clique aqui). 

 
Deixo aqui também um vídeo do Tim Maia cantando do Leme ao Pontal:


Mais do ACidade ON