Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

boa

Cromoterapia: Como as cores podem influenciar na nossa saúde

Cada cor tem uma função terapêutica que atua em um chakra ou órgão do nosso corpo

| ACidadeON/Ribeirao

Marcela Garrido é blogueira e mantém o perfil @SeLigaMulher (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
As cores têm muito mais funções do que apenas embelezar e colorir os ambientes. Elas podem ajudar a acalmar, diminuir dores, tratar ansiedade, ajudar a dormir e muito mais. 

A cromoterapia é o tratamento através das cores, que restabelecem o equilíbrio e a harmonia. Cada cor tem uma função terapêutica que atua em um chakra ou órgão do nosso corpo.    Então, quando as cores em forma de luz são colocadas elas impactam de forma positiva nas partes em desequilíbrio no corpo.  

Confira o significado e para que cada cor é utilizada:  

Azul: É uma cor que promove relaxamento, traz sensação de paz e serenidade. Ótima para colocar no quarto na hora de dormir. Ela baixa a pressão arterial, diminui o stress e também tem função analgésica.

Verde: É a cor da natureza e da saúde, traz equilíbrio. Ótima para dores de cabeça e qualquer condição física negativa, pois ela energiza o corpo e a alma.  

Índigo: É aquele tom de azul mais próximo do roxo, um tom de azul anil, para ficar mais fácil de reconhecer. Ele ajuda a equilibrar as energias para uma boa intuição e compreensão, também pode ser usado para a limpeza e a purificação de ambientes.

Rosa: É a cor do afeto, da união. Ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. 

Violeta ou lilás: É a cor ligada a espiritualidade, auxilia na limpeza de má vibração em ambientes, eleva a autoestima e promove a concentração.  

Amarelo: É uma cor que traz inspiração, inteligência e criatividade. Ela é muito viva!  

Laranja: É uma cor alegre que tem função antidepressiva. Ela é muito usada devido ao seu grande poder energético, melhorando a disposição.

Vermelho: É uma cor intensa, indicada para afastar o desânimo, não deve ser usada no quarto na hora de dormir, pois pode causar ansiedade. Como é a cor da paixão pode ser usada pra estimular e despertar a sexualidade.

Agora que você já sabe um pouquinho sobre cromoterapia, comece a usá-la a seu favor!

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON