Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Edmo Bernardes

Cia que revelou coreógrafos e bailarinos faz oficina em Ribeirão

Theatro Pedro II recebe Cia Arte & Passo de Belo Horizonte

| ACidade ON

A apresentação será de um dos espetáculos mais inovadores da dança, produzido pelo Grupo Jovem Arte & Passo de Belo Horizonte, cidade considerada um dos principais berços da dança contemporânea e experimental no Brasil. 

Maslow e Incônscio são as duas coreografias que integram o espetáculo e revelam a força de jovens coreógrafos mineiros que vêm despontando no cenário nacional com a participação e premiação em festivais e montagens com grupos de renome.  

Maslow, de autoria de Fred Veiga, homenageia o pai da psicologia humanista, o norte americano, Abraham Maslow. Os movimentos partem de uma atmosfera de questionamentos e sensações provocadas pela sociedade marcada por um contexto histórico-social e dentro dessa perspectiva cada bailarino busca sua auto realização projetada numa pirâmide marcada pela hierarquia de valores sociais.  

Incônscio, de autoria da dupla de coreógrafos, Dalton Walisson e Jorge Ferreira, trabalha o movimento do subconsciente, instiga a entender a parte mais profunda da nossa mente, da qual não temos controle. A pesquisa coreográfica de Incônscio resulta em movimentos provocados por um diálogo entre corpo e mente.