Aguarde...
Voltar

colunistas e blogs

Hilário Bocchi

A proposta da reforma da Previdência está no Senado

Mudanças e andamento da aprovação do texto estão entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros

| ACidadeON/Ribeirao

Hilário Bocchi Junior
 

A Proposta da Reforma da Previdência Social já foi votada na Câmara dos Deputados e agora está nas mãos dos Senadores. Desde que a reforma foi iniciada, milhares de brasileiros estão fazendo as contas de quando irão poder aposentar e de quanto será o prejuízo decorrente desta mudança de regras.

O País tem acompanhado e os contribuintes têm calculado para saber quando efetivamente conseguirão se aposentar pelas novas regras. Quase todos os prazos para demarcar o início da aplicação das novas regras estão vinculados à data da aprovação e vigência da Proposta da Reforma da Previdência. Enquanto isso, alguns trabalhadores vão constituindo os direitos que lhes asseguram regras menos traumáticas.

Esta ansiedade é inevitável para quem está perto de conseguir algum benefício. Qualquer dia a mais na discussão dos termos pode significar a conquista do direito adquirido ou da inclusão de regras de transição menos traumáticas. Uma dica importante é que o trabalhador acompanhe a própria situação trabalhista. Como fazer isso: Manter os documentos em ordem, fazer os cálculos e ficar atento em tudo que está acontecendo com a previdência e se planejar.

A previsão é que a conclusão da PEC número 06/2019, cumpridos todos os prazos regimentais, pode acontecer entre o final de setembro e o começo de outubro.

Mais notícias no site www.aposentfacil.com.br




Mais do ACidade ON