Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Excesso de pedidos de aposentadoria antes da reforma da previdência

O INSS estima que os beneficiários estão com receio de serem prejudicados pelo texto final da reforma da Previdência

| ACidadeON/Ribeirao

Hilário Bocchi Júnior
 

Muitos brasileiros estão com medo de como ficarão as regras após a Reforma da Previdência. E, o resultado disso foi uma chuva de pedidos de aposentadoria ao INSS. A população com idade para solicitar aposentadoria tem preferido garantir o benefício com as regras atuais, mesmo que isso não seja exatamente a melhor alternativa para todos os casos.

Mas, o interessante é que o próprio INSS adotou a postura de negar grande parte destes pedidos feitos - segundo eles - indiscriminadamente.

Outra questão que leva ao status de indeferido muitos dos pedidos é que há muitos casos em que o trabalhador ainda não tem direito à aposentadoria e essa pressa - por medo das novas regras após a Reforma da Previdência - aumenta o fluxo de pedidos e também aumenta o números de solicitações indeferidas.

Sabemos que todo esse medo é justificado, pois se o trabalhador tiver o pedido aceito antes da Reforma da Previdência entrar em vigor será mantida a concessão da aposentadoria nos termos atuais, mas aos que fizeram a solicitação e tiverem aprovação após a Reforma entrar em vigência, aí já serão aplicadas as novas regras.

Estamos nos capítulos finais desta novela que se tornou a Reforma da Previdência. Ainda sem data marcada, expectativa é de que o texto seja apresentado para votação em segundo turno ainda neste mês. Vamos aguardar as próximas cenas!
 

Saiba mais nas notícias do site www.aposentfacil.com.br

Mais do ACidade ON