Aguarde...

colunistas e blogs

Hilário Bocchi

Agências do INSS para atendimentos só no final de agosto

Prorrogações consecutivas adiam a reabertura das agências do INSS no Brasil para o final de agosto, mas novo prorrogação não é descartada

| ACidadeON/Ribeirao

A nova possível data para reabertura das agências do INSS em todo o território nacional ficou para o dia 24 de agosto. As unidades foram fechadas para atendimentos presenciais desde o início das medidas de isolamento social com o objetivo de conter o rápido avanço do Coronavírus.

De lá pra cá, várias datas para reabertura foram divulgadas, mas todas prorrogadas antes mesmo de chegarem a funcionar.

O último anúncio previa a volta do funcionamento para o começo de agosto. Isso não vai acontecer. Atendimento presencial somente a partir do dia 24 de agosto. Se nada mudar!

Mas, o trabalhador, aposentado e pensionista não precisa se desesperar. Durante todo esse tempo, os atendimentos tem sido realizados pelos canais remotos: site (meu.inss.gov.br) e telefone 135.

No entanto, vale o alerta, o INSS já informou (e isso não deve mudar) que após a reabertura das agências o retorno às atividades será gradual. Serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Tudo isso para controlar o acesso e seguir evitando aglomerações.  

 Caso tenha dúvida ou sugestão, fale comigo. Clique aqui!




Mais do ACidade ON