Aguarde...

Será que você consegue uma aposentadoria 3 vezes maior?

Essa é uma das perguntas que giram na cabeça de muitos beneficiários. Por isso, vou te explicar. Será que essa história é fato ou fake?

| ACidadeON/Ribeirao

Você se deve ter se perguntando se o valor que paga para o INSS está certo, não é mesmo? Se você tem esta dúvida, então tem razão de estar preocupado. Duas coisas podem estar acontecendo com você: - Ou está jogando dinheiro no lixo - Ou está perdendo a grande oportunidade de aumentar sua aposentadoria. E é isso o que você quer? PERDER ou DEIXAR DE GANHAR? Não é né.

Então, tenha atenção no que vou dizer agora: as aposentadorias de hoje são calculadas com base na média dos salários desde 07/1994 ATÉ A DATA DA APOSENTADORIA.

Bom, então você, que não é bobo nem nada, já percebeu que tem que saber quando vai se aposentar.

Se pagar mais que esta média, vai aumentar sua aposentadoria. Se pagar menos que média, vai diminuir o benefício. Aí você vai descobrir se está pagando certo ou errado.

Como fazer este cálculo? Eu te ajudo. Criei uma ferramenta on-line e gratuita que vai te ajudar: é o site Tempo de Serviço (www.tempodeservico.com.br).

COMO CALCULAR A MÉDIA SALARIAL DA APOSENTADORIA?
É aqui que começa o problema. E eu vou te ajudar a dar um UP nos seus investimentos. Mas quero saber uma coisa! Quem te orientou a pagar o que você está pagando? Esta pessoa analisou sua vida inteira de contribuições para dizer como você deveria pagar?

A maioria das pessoas responde NÃO para esta pergunta. Aí já ferrou. Mas tem aqueles que respondem SIM. Aí eu tenho outra pergunta: Este estudo foi feito antes da reforma da Previdência do ano passado? Se foi, então, sinto muito te dizer, está desatualizado.

AINDA DÁ PARA EXCLUIR 20% DAS MENORES CONTRIBUIÇÕES
Por incrível que pareça, ainda dá SIM para excluir 20% dos menores salários do cálculo do valor da aposentadoria, mas só em duas regras. - No direito adquirido para quem completou todas as condições para se aposentar antes de 2019; - Na regra de transição de pedágio com 50%.

Aqui no meu canal tem um vídeo explicando essas duas situações. E olha! Nas demais regras, todos os salários-de-contribuição entrarão no cálculo da aposentadoria. Então tem que saber certinho qual você vai escolher.

É POSSÍVEL TER APOSENTADORIA TRÊS VEZES MAIOR?
É sim. Na aposentadoria por idade isso já foi comprovado e até o INSS já reconheceu. O segurado pode excluir da média salarial quantas contribuições ele quiser, desde que preserve a carência, que são os 15 anos de contribuições válidas. Se no período base de cálculo não tiver nenhuma contribuição, que é de 1994 até a data da aposentadoria, e for feita uma contribuição pelo teto, o valor da aposentadoria por idade será em torno de R$ 3.600,00. Para quem pagou o salário mínimo durante a vida toda, é três vezes mais. É isso que está rolando na internet.

Clique aqui e assista ao meu vídeo. Eu falo mais sobre este assunto!  


Caso tenha dúvida ou sugestão, fale comigo. Clique aqui!





Mais do ACidade ON