Aguarde...

INSS prorroga prazo para retomada da prova de vida

Anúncio declara que somente em maio o quesito voltará a ser obrigatório. Enquanto isso, nenhum beneficiário perderá o valor mensal

| ACidadeON/Ribeirao

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, as provas de vida estão suspensas e os beneficiários não podem perder seus benefícios por falta desta obrigatoriedade durante este período.

A previsão seria de que voltaria a ser realizada, e assim obrigatória, agora em março. Porém, o INSS anunciou no final de fevereiro que aposentados e pensionistas que não fizerem a prova de vida entre março de 2020 e abril de 2021 não terão seus benefícios bloqueados.

A decisão, Portaria nº 1.278, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). A prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

Segundo a Portaria, a partir de maio de 2021 a prova de vida será novamente obrigatória, mas os prazos serão escalonados até o final do ano.

No site do Ministério da Economia tem a tabela completa com os novos prazos. Clique no link a seguir e confira: https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/interrupcao-de-bloqueio-de-pagamento-por-falta-da-prova-de-vida-e-prorrogada-por-mais-60-dias

Caso tenha dúvida ou sugestão, fale comigo. Clique aqui!




Mais do ACidade ON