Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

Estamos falando de decência de comportamento e de atitude

Confira os destaques do blog do professor Vicente Golfeto

| ACidadeON/Ribeirao

Tenho notado que está aumentando a quantidade de investidores que avaliam o comprometimento das autoridades do município em foco e da região em relação ao que tradicionalmente ocorria envolvidas com o bem público.  

Estamos falando de decência de comportamento e de atitude, sem mencionar o elenco das prioridades fixadas porque os recursos orçamentários são sempre escassos quando são cotejadas as verbas disponíveis com as necessidades mais prementes da população. Evidente que seria necessário para completar a análise e dar mais consistência à conclusão considerar também a competência dos gestores a começar pelo chefe do executivo. É curial que a primeira qualidade do bom administrador é saber escolher a equipe, sobretudo as pessoas indicadas para ocuparem cargo de confiança, ainda que se saiba que todos são demissíveis ad nutum. Bom gestor é aquele que tem o pulso firme e o coração mole.
 
Por isso, possível leniência do Legislativo ou desatenção de seus componentes e falta de um bom jornalismo investigativo quando ocorrem em nível municipal ou mesmo regional ampliam as dificuldades dos investidores, principalmente dos mais ciosos com a aplicação de seus recursos, avaliarem a qualidade e a execução dos projetos escolhidos pelos gestores da cidade. Por isso é o início do texto quando nós falamos de autoridades municipais, englobamos o executivo todo, não apenas o chefe e os membros do Parlamento, mas principalmente a oposição, quando é sincera e objetiva. Vivemos novos tempos nos quais para a construção da cidadania precisamos de mais transparência. E esta, mesmo aos poucos, está sendo conseguida.