Aguarde...

ACidadeON

Voltar

colunistas e blogs

Vicente Golfeto

Veículos emplacados nos municípios da região metropolitana-II

Confira a análise no texto do professor Vicente Golfeto

| ACidadeON/Ribeirao

Vicente Golfeto, colunista do ACidade ON (Foto: Mastrangelo Reino / Arquivo A Cidade)
    Logística, como sabemos, é a arte de transformar uma distância física em uma distância econômica. Pois bem, é ela que está no centro da discussão que se abre quando, na sequência de comentário que, no dia três último, fizemos neste mesmo espaço, quando tratamos da quantidade de veículos automotores, sobretudo automóveis e comerciais leves, estacionados nas principais artérias de Ribeirão Preto.
    Nossa perplexidade nasce exatamente do fato segundo o qual, não poucas cidades territorialmente mais próximas de Ribeirão Preto, muitas vezes recebem menos visitas de pessoas que vêm aqui para comprar ou vender mercadorias ou serviços, estudar, para tratamento de saúde e para dirigir caminhões que buscam entregar ou comprar mercadorias, além de por outras razões.
    Logo abaixo deste comentário, mostramos, no período de 2015 a 2019, o total de veículos novos emplacados em mais seis das 34 cidades que formam a região metropolitana de Ribeirão Preto. Estas seis são as seguintes: Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará e Jaboticabal. Tudo conforme os quadros abaixo. 


    Temos a impressão de que, através de uma política de vendas adredemente preparada, as empresas localizadas dentro do perímetro urbano de Ribeirão Preto precisam, por meio de um marketing objetivo, fazer presente a oferta de seus produtos ou de seus serviços mais frequentemente sobretudo nos municípios que compõem a nossa região metropolitana. Essa é a nossa opinião.