Aguarde...

Conteúdo Patrocinado

Grupo Bild e Vitta fomenta a inovação em evento internacional

Participantes do Silicon Valley Web Conference puderam imergir em conteúdos exibidos por empresas focadas em inovação, alta tecnologia e novas formas de pensar

ACidade ON - Ribeirão Preto


Bild e Vitta em maior evento da América Latina relacionado a construtech, inovação, tecnologia, empreendedorismo e transformação digital
Um mês inteiro de conteúdo de elevadíssima qualidade e alto impacto que ajudou a depreender aspectos do presente e do futuro dos negócios em esfera mundial. Tudo com a "chancela" do know-how do Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos endereço das mais importantes empresas de alta tecnologia do planeta e de onde o "ritmo do futuro" é orquestrado. Desta forma, o Silicon Valley Web Conference terminou nesta sexta-feira (30), entrando para a história como um marco no mundo da inovação e tecnologia.  

Co-realizador junto com a StartSe, o grupo empresarial Bild e Vitta (Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial) crava seu nome no maior e mais importante evento sobre construtech, inovação, tecnologia, empreendedorismo e transformação digital da América Latina como empresa capaz de criar, transformar ou potencializar negócios relevantes na promoção de um mundo melhor.  

Integralmente online, a ação reuniu mais de 100 horas de conteúdo em transmissões ao vivo com os mais importantes nomes do Vale do Silício e dos principais ecossistemas mundiais em jornadas temáticas sobre construção, imobiliário, turismo, agronegócio, saúde, educação, cultura, economia, mobilidade e transportes, entre outros assuntos.  

O estande virtual Bild e Vitta ofereceu uma gama de conteúdo exclusivo que incluiu palestras com líderes visionários que estão reescrevendo o futuro do planeta e acelerando a capacidade de pensar diferente; painéis expositivos mostrando novos hábitos e tendências em comportamento, produto, cultura e tecnologia que mudarão o jeito de viver nos próximos anos; bate-papos que estimulam uma forma mais inovadora de pensar e de gerir pessoas, além de entrevistas que mostraram como atender e superar as necessidades dos clientes.  

A programação foi disponibilizada no link oficial do evento de maneira livre, aberta e gratuita para qualquer pessoa interessada nos temas e todo o conteúdo ofertado pela Bild e Vitta poderá ser integralmente assistido ou revisitado no canal da empresa no Youtube nos próximos dias. Você também pode fazer parte dessa imersão, conhecer e se familiarizar mais com um mundo pensado com o viés da alta tecnologia e inovação, visitando o endereço: https://www.youtube.com/c/BildVitta .  

Confira abaixo momentos e ações de destaque no Silicon Valley Web Conference 2020:

ESTANDE DA BILD E VITTA  

Como co-realizador do evento ao lado da StartSe, o grupo empresarial Bild e Vitta montou um estande virtual e abrigou uma jornada que permitiu descobrir novas maneiras de aplicar criatividade, qualidade e visão de futuro em produtos e cultura. Todo conteúdo apresentado ao vivo no Silicon Valley Web Conference pode ser assistido ou revisitado no canal do grupo no Youtube https://www.youtube.com/c/BildVitta  de maneira aberta e gratuita para qualquer pessoa.

PILARES DO ESTANDE BILD E VITTA  

A programação do espaço Bild e Vitta no Silicon Valley Web Conference foi balizada por quatro pilares essenciais: Cultura e Pessoas, Empreendedorismo, Produto e Tecnologia e Ecossistema. O primeiro (Cultura e Pessoas) apresentou ao mundo aspectos do "jeito de ser" da empresa. O segundo pilar (Empreendedorismo) mostrou ações que tornam os colaboradores intraempreendedores e formas de criar novos negócios dentro e fora da empresa no ecossistema das construtechs. O pilar Produto propiciou discutir maneiras de criar novos produtos de forma sustentável, novas tecnologias para construção e mostrou iniciativas e cases de sucesso dentro e fora da empresa. No pilar Tecnologia e Ecossistema abordou-se a cultura de produto digital dentro de uma empresa de construção civil e as tendências esperadas para o futuro.

NOMES DE PESO PASSARAM PELO EVENTO  

O Silicon Valley Web Conference recebeu dezenas de palestrantes nacionais e internacionais, incluindo nomes como o de Steve Blank, conhecido como o "The Godfather" de Silicon Valley; Hugo Barra, vice-presidente de Realidade Virtual do Facebook; Angelika Blendstrup, mentora no 500 Startups, o mais conceituado no programa de aceleração de startups do mundo; Ben Nelson, Fundador e CEO da Minerva, universidade que oferece uma educação do nível de Harvard. Os participantes também puderam acompanhar palestras com nomes relevantes em suas áreas, como Nizan Guanaes, estrategista de comunicação das principais marcas do Brasil; Junior Borneli, sócio fundador da Startse; Nicole Stott, astronauta norte-americana da Nasa e Tim Draper, um dos maiores investidores de risco de Silicon Valley.

VIAGEM PARA O VALE DO SILÍCIO COM TUDO PAGO  

No Silicon Valley Web Conference, por meio de um sistema de pontuação e recompensas os participantes puderam concorrer a grandes prêmios, incluindo uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, com tudo pago. Para acumular pontos, bastava medidas simples, como compartilhar o evento com os seus amigos. Na lista de possíveis recompensas teve também eBook Silicon Valley e acessos a aulas e cursos exclusivos.

ERA PÓS-PANDEMIA  

Em um mundo impactado pela chegada de um novo e avassalador vírus são incontáveis as transformações vigentes e as incertezas sobre o futuro. De que forma isso está influenciando a construção civil, o mercado imobiliário, a arquitetura e os negócios? Respostas para essas e outras perguntas foram debatidas em conferências e painéis que integraram a programação do estante da Bild e Vitta. Um bom exemplo de webinar que abordou o tema foi o "Como o Vale do Silício está ajudando a remodelar os negócios imobiliários para a era Pós-Covid" com a participação de Florian Hagenbuch, fundador da Loft - marketplace imobiliário que está reinventando o modo como as pessoas compram e vendem imóveis- , em que falou sobre a realidade do mercado imobiliário após a chegada da Covid-19. Outro destaque foi a palestra sobre neuroarquitetura ministrada pelo arquiteto, light designer e professor Lorí Crízel, com mediação da colaboradora da Bild Karina Morais. O conteúdo ajudou a plateia digital a entender o quanto a pandemia do novo coronavírus está impactando na projeção de ambientes residenciais e corporativos, uma vez que o "ato de morar" foi modificado.

CULTURA DE INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO: PROGRAMA DE SÓCIO 

O estande da Bild e Vitta no Silicon Valley Web Conference também foi vitrine para que o público pudesse conhecer mais de perto a cultura interna do grupo. Um dos painéis da programação apresentou programas próprios que pregam e praticam o empreendedorismo e o intraempreendedorismo. Um deles é o Programa de Sócio, que trabalha o desenvolvimento dos colaboradores que querem intraempreender com a empresa na abertura de novas regionais, em cidades diferentes.

INPULSO: IDEIAS QUE VIRAM NEGÓCIOS  

A cultura interna inovadora da Bild e Vitta também foi mostrada por meio de outro programa de intraempreendedorismo: o Inpulso, que tem o objetivo de auxiliar os colaboradores que têm o desejo de empreender. As pessoas são selecionadas, desenvolvidas e, quando aprovadas, passam a integrar a fase chamada "pré-spin-off", uma espécie de aceleração que tornará possível a concretização do novo negócio. Para ilustrar o sucesso do programa, o webinar mostrou como foi a criação e consolidação da spin-off Veraz Consultoria e Corretagem de Seguros, a primeira do grupo.

Mais do ACidade ON