Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto
  •  

Dabi Business Park irá abrigar hub de inovação

Estrutura irá promover eventos, encontros e conectar empresas com startups e seus empreendedores para acelerar o processo de inovação corporativa na região


Divulgação: Dabi Business Park
O Dabi Business Park, condomínio empresarial fruto do retrofit do edifício industrial da antiga Dabi Atlante, que será inaugurado no segundo semestre de 2021, na zona leste de Ribeirão Preto, irá abrigar o hub de inovação da região metropolitana de Ribeirão Preto. 

O hub visa promover a conexão entre empresas privadas de diversos portes e setores com o ecossistema de inovação do município, incluindo startups e seus empreendedores, provedores de soluções, universidades e outros agentes fundamentais para que a inovação de fato aconteça. 

Divulgação: Dabi Business Park
"As empresas atualmente não tratam suas estratégias de inovação somente dentro de casa. Elas interagem com o ecossistema por que é neste ambiente que a inovação acontece numa velocidade muito maior", explica o gestor do hub de inovação do Dabi Business Park, Ricardo Agostinho. 

Entre outras ações, o Hub DBP irá realizar eventos, promover encontros e facilitar a conexão entre as empresas. "Inovar não e apenas criar novos produtos, há oportunidade de inovação em toda parte e por isso é importante que a empresa tenha uma visão intencional e consistente sobre inovação e nunca uma visão ocasional", avalia o gestor. 

"Não apenas a liderança, mas todo o time da empresa precisa manter o foco na operação sem perder de vista o que está por vir, pois o que trouxe as empresas até aqui provavelmente não será o que as levará adiante", completa Ricardo Agostinho. 

O Dabi Business Park foi projetado justamente para suprir as necessidades das empresas que buscam um ambiente corporativo que favoreça o relacionamento, a criatividade e a interações entre projetos e organizações, fatores que auxiliam no processo de inovação. 

"Nosso objetivo é gerar negócios e inovação conectando pessoas. Nossos espaços foram pensados para que se pudesse ter praças de convivência, grandes áreas comuns, café, copas compartilhadas, restaurante, salas de reunião, arquibancada para pitchs e palestras", explica Eduardo Brondi, gestor do projeto. 

Divulgação: Dabi Business Park
Primeiro grande condomínio horizontal empresarial do interior paulista, o Dabi Business Park aposta na flexibilidade de espaços e nas novas tendências para espaços corporativos para acolher as necessidades de empresas de comércio, serviços e tecnologia. O DBP terá os primeiros 20 mil m² para locação entregues em 2021, oferecendo ambientes seguros e modernos, projetados para abrigar empresas que irão se beneficiar tanto de ambientes privados como compartilhados. O local conta com uma estrutura completa de serviços, que inclui restaurante, cafeteria, coworking, salas de reunião e áreas de convívio, entre outros espaços.  

Divulgação: Dabi Business Park
No total, serão 40 mil m² de área bruta locável, com módulos que vão de 75 m² até 5 mil m², além de 8 mil m² de áreas comuns de convivência. O complexo, localizado às margens da rodovia Anhanguera em um das principais acessos da cidade, oferece a segurança e a comodidade de mais de 700 vagas de estacionamento e, quando concluído, comportará cerca de 6 mil pessoas. O condomínio tem ainda 35 mil m² de áreas verdes. As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães. Os interessados em levar sua empresa para o Dabi Business Park podem entrar em contato pelo telefone (16) 99132-8459 ou pelo link www.dabibusinesspark.com.br.


Mais notícias