Aguarde...

Especial Publicitário

Novas modalidades de trabalho impactam ambientes corporativos

Ambientes flexíveis e compartilhados, áreas de convívio, auditórios, open spaces e uma robusta infraestrutura de TI são características dos escritórios modernos

ACidade ON - Ribeirão Preto

Divulgação: Dabi Business Park
Os reflexos da pandemia de COVID-19 nas relações de trabalho são intensos. O avanço do teletrabalho mostrou a viabilidade do home office mas também deixou clara a necessidade que o ser humano possui de se relacionar e as vantagens de ambientes corporativos que promovem conexão e interação entre pessoas e entre empresas. 

Diante deste cenário, foi projetado o Dabi Business Park, um condomínio corporativo que oferece espaços modulares para empresas de diversos portes e segmentos instalarem seus escritórios. Com áreas que vão de 75 m² até 5 mil m², o empreendimento reúne uma ampla gama de serviços e facilities que compõem a estrutura ideal para organizações e empreendedores que buscam se conectar, realizar negócios e construir um ambiente produtivo e criativo para suas equipes. 

"As pessoas vêm buscando experiências dentro de seu local de trabalho e o Dabi Business Park é preparado para isso. O espaço de coworking, áreas verdes, áreas abertas para que se possa trabalhar em ambiente mais descontraído também trazem uma estrutura para receber eventos, feiras, food trucks e atrair pessoas não apenas para o trabalho", explica diretor de gerenciamento de propriedades da JLL, Fábio Martins. 

Divulgação: Dabi Business Park
Com 100 mil m² de área total e 48 mil m² de área construída projetada, o Dabi Business Park já entregou 20 mil m² para locação. O espaço privilegia a conexão entre pessoas por meio de salas de reunião compartilhadas, áreas de descompressão e convívio, auditórios, restaurante, café, bar e a recepção. 

A estrutura do condomínio empresarial inclui copas para uso das empresas, 700 vagas de estacionamento, estrutura de segurança monitorada pro mais de 200 câmeras de alta resolução 24 horas por dia, sete dias por semana e um restaurante com capacidade para servir até 3 mil refeições diárias com a cozinha já em funcionamento. O espaço prevê também área para academia e demais serviços que a comunidade de empresas do local possa demandar. 

Divulgação: Dabi Business Park
O Dabi Business Park, por ser um projeto horizontal, permite uma integração ainda maior entre seus frequentadores. "É um espaço para empresas inovadoras. Um projeto que vai além do retrofit de um parque industrial ao incorporar fundamentos atuais de sustentabilidade, tecnologia e criatividade", afirma o arquiteto responsável pelo projeto de retrofit, Helder Pimenta. 

"O projeto adotou ideias inovadoras para a criação de espaços com flexibilidade, ofercendo um ambiente apropriado para troca de experiências e pensado acima de tudo para estar em constante evolução, acompanhado as necessidades do mercado", completa ele. 

Para Eduardo Brondi, gestor do projeto, o impacto do teletrabalho nas empresas terá como principal resultado a demanda por áreas compartilhadas dentro dos escritórios, pequenos espaços para meetings e reuniões e uma robusta infraestrutura de TI. "Muitas empresas devem adotar o trabalho híbrido com alguns dias de home office e outros que privilegiem a integração entre as equipes. E nós estamos prontos para isso", explica ele. 

Divulgação: Dabi Business Park
As locações estão sendo coordenadas pela imobiliária Fortes Guimarães. Fale com um corretor pelo telefone/WhatsApp (16) 99132-8459. Conheça mais sobre o projeto no hotsite www.dabibusinesspark.com.br.




Mais do ACidade ON