Aguarde...

Especial Publicitário

Programa de Residência do Grupo São Francisco forma profissionais especializados

Residentes podem escolher entre as áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Coloproctologia, Cirurgia Vascular e muito mais

ACidade ON - Araraquara


Divulgação: Grupo São Francisco
No início de fevereiro o Grupo São Francisco que faz parte do Sistema Hapvida - realizou a abertura de seu Programa de Residência, que recebeu cerca de 50 novos médicos.  

Segundo o cardiologista e coordenador do Programa de Residência, Fernando Nobre, o principal objetivo é formar profissionais nas diversas áreas de atuação para que, posteriormente, sejam inseridos no mercado de trabalho e na própria instituição. 

"Ter um programa de estágio dentro do Grupo São Francisco é extremamente importante, pois assim formamos profissionais especializados com alta diferenciação", comenta.  

Com períodos de treinamentos realizados em dois anos, na maioria das áreas, o programa busca desenvolver a formação tanto teórica quanto prática dos médicos envolvidos, que atuam em todas as unidades e serviços do Grupo São Francisco.  

"As áreas de especialização que nosso programa de residência atende são: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Coloproctologia, Cirurgia Vascular, Medicina Intensiva, Cirurgia Cardíaca, Ortopedia e Tratamento da dor", afirma o coordenador, Fernando Nobre.  

Experiência 

Thiago Coelho Bandeca concluiu a residência em Cardiologia. Segundo ele, foi no programa do Grupo São Francisco que desenvolveu suas potencialidades como médico. "Também foi onde recebi uma boa instrução técnica e tive a chance de aplicá-las nos mais variados casos. Assim, sinto que meu crescimento profissional foi enorme", afirma o médico.  

Para ele, fazer parte da equipe multidisciplinar do São Francisco marcará definitivamente sua carreira. 

"Durante o programa, nos tornamos um time de trabalho que ama o que faz, com o melhor desempenho pelo bem do paciente e do programa", completa Bandeca.  

Já Tatiany Machado Barbosa ingressou neste ano em Cirurgia Geral e espera assistir e fazer muitas cirurgias durante a residência.  

"Estou impressionada com a competência da equipe do São Francisco. A calma e a dedicação em cada cirurgia são incríveis, sem contar o excepcional cuidado e atenção com o paciente e sua família", comenta a médica residente. "Tenho certeza que serão anos de muito aprendizado, pois a estrutura que temos tende a ser cada dia melhor", conclui.  

Sobre o Sistema Hapvida   

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 160 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 126 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. 





Mais do ACidade ON