Aguarde...

Especial Publicitário

Claretiano Centro Universitário de Batatais faz 50 anos no Ensino Superior

Comemorações serão realizadas presencialmente, seguindo todas as normas de segurança, e virtualmente nos canais oficiais da Instituição

ACidade ON - Ribeirão Preto

Claretiano Centro Universitário tem sede em Batatais, completa 50 anos como faculdade sendo uma referência nacional e internacional - Crédito da foto: Marketing / Claretiano

No dia 27 de maio de 2020, quarta-feira, o Claretiano - Centro Universitário de Batatais completa 50 anos de ensino superior. São cinco décadas de reconhecimento regional e nacional por seu empenho e dedicação em oferecer um ensino de qualidade, inovação e relação social com a comunidade e diversas empresas. Ao longo desse tempo mais de 60 mil pessoas se formaram na instituição e ocupam diversas posições de destaque no mundo corporativo. Um dos precursores dessa história é o Pe. Sérgio Ibanor Piva, que atuou diretamente nos processos de autorização da abertura da faculdade na década de 70 e hoje continua à frente da Instituição como Reitor. Para ele, toda essa trajetória faz parte de uma missão que se desenvolveu e acolheu muitas pessoas.  

"Foi uma longa jornada até aqui, desbravando novos caminhos, sempre acreditando que se pode ir além", afirma Pe. Sérgio Ibanor Piva. 

Para marcar essas cinco décadas de atuação o Claretiano preparou de 27 a 30 de maio dois tipos de comemorações: presencial e virtual, afinal, 50 anos precisam ser celebrados e divididos com a população que ajudou a construir essa história de sucesso. Presencialmente, todas as ações foram planejadas e organizadas atendendo as recomendações dos órgãos competentes no que diz respeito ao isolamento e distanciamento social em virtude da pandemia no novo coronavírus (COVID -19) que a cidade atravessa.  

No dia 27 a Instituição será decorada e os colaboradores poderão participar de algumas atividades presenciais comemorativas, tudo seguindo as normas de segurança. A emissora de rádio Claretiana FM terá uma programação especial com o sorteio de vários brindes aos ouvintes que participarem das atividades, além da participação especial dos coordenadores de cursos durante toda a programação. Haverá também um aplausaço às 10h30, onde empresários da cidade foram convidados a parar, neste horário, e homenagear o Claretiano com um aplauso coletivo em homenagem à instituição que poderá ser exibido nas redes sociais da Instituição. A intenção é, mesmo que a distância devido a necessidade do momento, a cidade se una e faça uma homenagem especial, afinal, o Claretiano leva o nome de Batatais para o mundo com a Educação a Distância.  

Virtualmente também serão realizadas várias comemorações que se estenderão até o dia 30 de maio. O site e as redes sociais do Claretiano, por exemplo, receberão um layout especial alusivos aos 50 anos. Os alunos, ex-alunos e a população em geral poderão participar da festa virtual fazendo postagens de homenagem ao Claretiano usando #souclaretiano e marcando o @claretianofaculdade em suas redes sociais. No youtube, no canal Claretiano TV, às 18h, a população poderá assistir ao vivo, a transmissão de uma missa especial celebrada na Capela do Claretiano. As comemorações realizadas virtualmente serão concentradas nos canais oficiais da instituição, entre elas, nas redes sociais e no site desenvolvido especialmente para a ocasião que é o www.claretiano.edu.br/50anos

Quem é o Claretiano  

O Claretiano - Centro Universitário oferece o ensino superior desde o início da década de 70 e consolida a cada ano seu compromisso com uma educação responsável e de qualidade. A instituição oferece a graduação presencial e a distância e a pós-graduação a distância. Presencialmente são oferecidos os cursos de graduação nas áreas do Direito, Educação Física, Formação de Professores, Superiores de Tecnologia, Saúde e Gestão. A distância são mais de 100 opções divididas entre graduação e pós-graduação. Desde a década de 1980, o Claretiano oferece cursos na área da saúde e, ao longo de quase quatro décadas, formou profissionais, hoje renomados no mercado de trabalho, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Estética, Nutrição e Enfermagem.  

Hoje o Claretiano está presente em mais de 110 cidades no país e em quatro países: Japão (Toyohashi-shi), Espanha (Madrid e Barcelona), Portugal (Lisboa) e Estados Unidos (Orlando) com a Educação a Distância. Na modalidade a distância o aluno tem acesso aos materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos tutores específicos para cada disciplina na Sala de Aula Virtual.
  
A instituição também foi pioneira na aplicação do vestibular on-line e já está com as inscrições abertas para o segundo semestre. Nesse momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) o vestibular on-line do Claretiano torna-se um aliado para a qualificação profissional, afinal, quando a pandemia passar o que vai permanecer é a qualificação profissional. No vestibular on-line, ao finalizar a inscrição no site (www.claretiano.edu.br), a prova é disponibilizada automaticamente e a vantagem é que o candidato pode realizar no local de sua preferência, ou seja, em casa.  

Os cursos oferecidos são nas áreas de Educação Física, Formação de Professores, Engenharia, Direito, Teologia, Filosofia, Superiores de Tecnologia, Saúde e Gestão, todos acompanhando o ritmo do estudante, sendo fácil para conciliar com o trabalho e a família. Isso porque, o aluno pode estudar no seu tempo e no seu ritmo de vida com a Sala de Aula Virtual, pois os conteúdos, material didático e vídeoaulas, ficam sempre à disposição do estudante.  

Claretiano no mundo com a EaD  

A EaD - Educação a Distância - rompe preconceitos, vence o estigma e se torna oportunidade para quem quer conquistar um diploma de nível superior. E acompanhando essa tendência o Claretiano está presente em todos os estados do Brasil e no exterior com os Polos de Apoio Presencial oferecendo dezenas de cursos de Graduação e Pós-graduação. Com isso, os brasileiros que moram nesses locais têm a oportunidade de retomar os estudos.  

Com a metodologia do Claretiano é possível estudar em qualquer lugar com acesso à internet. Essa praticidade se deve ao fato do Claretiano oferecer tecnologias modernas que permitem o acesso da Sala de Aula Virtual até pelo celular. Para facilitar a interação com o aluno a instituição oferece o APP Claretiano, disponível gratuitamente para sistemas operacionais Android ou IoS, no qual o aluno tem, na palma da mão, todo o seu conteúdo da Sala de Aula Virtual. O download deve ser feito na loja do aparelho procurando por Claretiano.  

Na modalidade a distância todo o conteúdo do curso fica na Sala de Aula Virtual e pode ser acessado por computador, notebook ou até mesmo celular e tablet com acesso à internet. O polo é usado para os encontros presenciais, como por exemplo, as provas estabelecidas no calendário acadêmico ou apresentações de trabalhos dentro dos encontros de iniciação científica realizados pelo Claretiano. 

Serviço  

Claretiano completa 50 anos de história
Os alunos, ex-alunos e a população em geral podem participar da festa virtual fazendo postagens de homenagem ao Claretiano usando #souclaretiano e marcando o @claretianofaculdade em suas redes sociais. As comemorações realizadas virtualmente serão concentradas nos canais oficiais da instituição, entre elas, nas redes sociais e no site desenvolvido especialmente para a ocasião que é o www.claretiano.edu.br/50anos .


Mais do ACidade ON