Aguarde...

Especial Publicitário

AEAARP oferece curso gratuito de BIM

Em dois dias, especialistas falarão sobre gestão de projetos e as funcionalidades da ferramenta que revolucionou a forma de projetar e construir.

ACidade ON - Ribeirão Preto

Convidados para o ciclo de palestras "Gestão de Projetos e Tecnologia BIM". Divulgação: AEAARP
Nos dias 21 e 22 de setembro, o engenheiro civil Márcio Minto Fabricio e os arquitetos Paulo Senna e Tito Sena vão participar do ciclo de palestras Gestão de projetos e tecnologia BIM, promovido pela Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). 

O evento tem apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). As palestras acontecerão às 18h30.  

A programação divide-se entre os dois temas: no primeiro dia, Paulo e Tito falarão sobre a tecnologia BIM, a mais importante ferramenta para planejar e compatibilizar projetos na construção civil e, no outro, Márcio falará sobre a gestão de projetos. 

Os palestrantes 

Paulo é arquiteto e desde os anos de 1980 trabalha com computação gráfica. Ele é considerado um dos precursores do uso de CAD na área de projetos no Brasil, além de ser relator da ABNT na Comissão de Estudo Especial da Modelagem de Informação da Construção CEE-134.  

Tito é membro do grupo de pesquisa Arquitec, trabalha com gerenciamento de projetos e implantação do sistema BIM em incorporadoras e construtoras. 

Márcio é professor e orientador de graduação e pós-graduação do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP) e editor da revista Gestão & Tecnologia de Projetos, líder do grupo de pesquisa Arquitetura, Inovação e Tecnologia - Arquitec IAU-USP e Colabora com o grupo de pesquisa Qualidade e Desempenho no Ambiente Construído da FAU-USP.  

Para participar 

A inscrição para as palestras, que serão transmitidas remotamente, é gratuita. Os interessados devem preencher a ficha disponível na área de eventos do site www.aeaarp.org.br

A AEAARP 

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) é uma das mais sólidas entidades de classe das profissões que representa. Reúne como associados, profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura e agronomia. Neste ano, tem realizado semanas técnicas, palestras e encontros on-line. No primeiro evento, o de agronomia, cerca de 400 pessoas se inscreveram. Da Semana de Arquitetura participaram cerca de 1 mil pessoas em cada dia de palestra. Além das semanas técnicas, desde abril a AEAARP realiza lives semanais no Instagram (@AEAARP) sobre temas de interesse dos profissionais. Milhares de pessoas já assistiram a essas transmissões, que são reeditadas na página da entidade no Facebook . Para os associados, a AEAARP mantém convênios exclusivos  com prestadores de serviços, instituições de ensino e serviços de saúde e a revista Painel, que é mensal e entregue nas casas dos associados. Veja aqui a última edição on-line e ouça o PainelCastpodcast da Painel.



Mais do ACidade ON