Aguarde...

Especial Publicitário

Perdeu venda por causa do troco? Aplicativo Dyndo ajuda comerciantes e clientes

Empresa de Ribeirão Preto (SP) desenvolve modelo de negócio que digitaliza o troco.

ACidade ON - Ribeirão Preto

 

O App que facilita o troco! Dyndo soluciona o problema de trocos nos comércios. Foto: Divulgação/Dyndo

Alguma vez você precisou de troco e não tinha? Esse vem sendo um desafio para os comércios locais aos grandes varejistas, gerando problemas para o negócio. Não ter moedas e notas de valores inferiores pode gerar filas, problemas no atendimento, desgastes com o cliente e, no final das contas, prejuízo, pois há relatos de comerciantes que recorrem aos bancos para comprar moedas e pagar taxas para tê-las.  

Um dos principais motivos para a falta de troco é o hábito do brasileiro de guardar moedas em casa, nos famosos cofrinhos. Cerca de 35% das moedas produzidas estão fora de circulação, segundo um levantamento do Banco Central em 2018. Além disso, a produção de moedas vem diminuindo nos últimos anos. Pesquisas do Banco Central também apontam que para compras de até dez reais, 88% dos consumidores preferem pagar em dinheiro. E como conseguir moedas para trocar?  

Frente a essas dificuldades, muitos comerciantes já têm aderido à nova tecnologia que oferece solucionar o problema, o Dyndo. O aplicativo, que acaba de ser lançado neste ano, tem como função digitalizar o troco e, assim, eliminar as moedas.  

Desenvolvida na cidade de Ribeirão Preto (SP), a empresa prevê investir R$ 3 milhões em 2021. Com o slogan "O App que facilita o troco!", o Dyndo tem como propósito transformar a experiência de compra e venda de produtos e serviços, pensando tanto no consumidor quanto no comerciante. De forma rápida e segura, o comerciante pode se cadastrar e ter troco sempre que precisar, evitando momentos de constrangimento com o cliente. Basta o cliente receber o troco pelo CPF e usar esse mesmo troco do aplicativo em qualquer estabelecimento comercial que seja um credenciado Dyndo, seja ele formal ou informal.  

Como funciona?  

O primeiro passo é instalar gratuitamente o Dyndo  e em seguida se cadastrar. Depois, na hora do pagamento de um produto ou serviço é só transferir o valor do troco para uma outra conta (Confira Termos de Uso). O consumidor não precisa ter o App baixado para receber o troco, nem mesmo estar com o celular naquele momento, pois o troco é vinculado ao número de CPF. Quando o cliente decidir baixar o App e concluir o cadastro, o troco que ele veio recebendo nesse período vai estar lá disponível para ele utilizar. Simples, prático e ecológico.  

Para quem tem um comércio, o Dyndo é sinônimo de eficiência, afinal, com ele sempre à mão, fica mais fácil receber o troco. Todo dinheiro de troco acumulado no aplicativo fica à disposição do consumidor, que pode usar quando quiser. Lembrando que de centavo em centavo, você pode juntar uma alta quantia em dinheiro. 

Baixe agora o Dyndo no seu celular e melhore sua operação, de um jeito totalmente digital!


Mais do ACidade ON