Publicidade

Conteúdo Patrocinado

ACidade ON - Ribeirão Preto
  •  

Lisboa está entre as melhores cidades para expatriados

Capital portuguesa superou Londres, Paris e Roma no Expat City Ranking de 2020.


Divulgação: Imovirtual
O Expat City Ranking de 2020 nomeou Lisboa como a terceira melhor cidade do mundo para expatriados, o que significa que a capital portuguesa superou as suas congêneres europeias como Londres, Paris e Roma, nenhuma das quais chegou ao top dez. Batendo Lisboa por pouco e chegando em primeiro e segundo lugar ficaram as cidades de Valência e Alicante, ambas localizadas na Espanha. A pesquisa que chegou a esta conclusão foi extensa e abrangente, pois estiveram envolvidas mais de 15.000 pessoas, representando 173 nacionalidades. A única outra cidade europeia a ter entrado no top 10 foi Madrid, o que significa que, de acordo com o Expat City Ranking de 2020, as melhores cidades da Europa para expatriados estão todas localizadas na Península Ibérica.  

Lisboa é um destino particularmente popular para os brasileiros, que são atraídos pelos muitos fatores de irresistíveis que a cidade oferece, entre os quais o idioma, a culinária e as paisagens. De acordo com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) número de brasileiros em Portugal tem vindo a aumentar rapidamente nos últimos anos, com estatísticas mostrando que os brasileiros já representam mais de 25% da população imigrante. Entre 2018 e 2019 a população brasileira em Portugal saltou 43%, passando de 105.423 no início de 2018 para 150.854 no final de 2019. Já são mais de 120.000 brasileiros a viver só em Lisboa, constituindo uma próspera comunidade que se instalou na capital portuguesa. Após a pandemia, quando a restrição ao pedido de residência permanente foi suspensa, o SEF recebeu mais de 3.000 requerentes brasileiros em apenas 24 horas.  

Divulgação: Imovirtual
Então, por que os brasileiros amam tanto Portugal, e em particular Lisboa? O aluguel médio na cidade, embora o mais caro em Portugal, é extremamente acessível quando comparado com outras capitais da Europa Ocidental. De acordo com um relatório mensal da Imovirtual sobre preços médios de imóveis e aluguéis no país, o aluguel médio de um apartamento em Lisboa foi cotado em 1327. O preço médio do aluguel é 58,91% mais barato que o mesmo apartamento em Londres e 35,3% mais baixo que Paris. Quando se trata de compra de imóveis, o preço médio em Lisboa é de 585.875 em dezembro de 2021, enquanto o preço médio de compra de imóveis em Londres chega a 787.027. A propriedade acessível não é a única coisa que atrai os brasileiros, já que Lisboa é uma metrópole movimentada com excelentes conexões de transporte e um aeroporto no centro de mais de 120 rotas aéreas internacionais. Lisboa é uma cidade cheia de oportunidades para o mundo profissional e pessoal.