- Publicidade -
coronavirusCovid: Francês internado em Ribeirão Preto segue em estado grave

Covid: Francês internado em Ribeirão Preto segue em estado grave

Secretaria Municipal da Saúde informou na sexta-feira (3) que o paciente estrangeiro não foi infectado pela nova variante Ômicron

- Publicidade -

 

Covid: Francês internado em Ribeirão segue em estado grave – Imagem: Pixabay

- Publicidade -

O paciente da França que está internado com covid-19 em Ribeirão Preto foi entubado na última sexta-feira (3) e segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Lucas – Ribeirânia. 

A informação foi confirmada no boletim médico divulgado neste domingo (5) pela equipe que acompanha o paciente. Ele está internado desde o último dia 28 de novembro.  

Na sexta, a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto disse que o paciente não está infectado com a variante ômicron e sim com a delta. O exame havia sido solicitado porque ele chegou recentemente da Europa, onde já tem casos confirmados da nova variante. 

A Pasta reiterou que não há outros casos suspeitos da variante ômicron em investigação na cidade. O Hemocentro de Ribeirão, contudo, continua fazendo o sequenciamento genômico a partir das amostras colhidas de pacientes infectados para monitorar quais são as variantes circulantes na cidade. 

VEJA TAMBÉMCovid: Saúde abre mais mil vagas para 3ª dose da vacina em Ribeirão

- Publicidade -

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -