- Publicidade -
coronavirusÔmicron: Paciente com covid monitorado em Ribeirão esteve na França

Ômicron: Paciente com covid monitorado em Ribeirão esteve na França

Homem está internado em um leito isolado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Lucas Ribeirânia; Saúde aguarda análise do Instituto Adolfo Lutz

- Publicidade -

 

Ômicron: Paciente com covid monitorado em Ribeirão esteve na França – (Foto: Agência Brasil)

- Publicidade -

O paciente com covid-19 que está sendo monitorado em Ribeirão Preto por causa da nova variante Ômicron, está internado um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas Ribeirânia.   

De acordo com o boletim médico atualizado pelo hospital no fim da manhã desta terça-feira (30), o paciente está com Covid há pelo menos 14 dias e permanece isolado em um leito de UTI. 

VEJA TAMBÉM – Ribeirão: Paciente com covid faz exame para detectar nova variante

Ainda segundo a atualização, o homem está consciente, possui quadro clinicamente estável e faz tratamento com antibióticos e corticoides. “[Segue] sem desconforto respiratório, com aporte de oxigênio por cateter nasal associado a fisioterapia respiratória por ventilação não invasiva (VNI). Alimentação via oral com boa aceitação”, diz o boletim.  

França 

- Publicidade -

O homem que não teve a idade divulgada, esteve na França recentemente, país que já tem casos confirmados da nova variante identificada pela primeira vez no continente africano.  

A Secretaria Municipal da Saúde informou que  o material do paciente já foi colhido para análise e que aguarda o resultado para dar mais detalhes do caso.

O material genético dele foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, onde serão feitos análise e sequenciamento das amostras. 

Saúde investiga suposto caso da nova variante em Ribeirão – (Foto: Denny Cesare/Código19)


- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -