Prefeitura aguarda situação da covid para definição sobre Carnaval Prefeitura aguarda situação da covid para definição sobre Carnaval

Prefeitura aguarda situação da covid para definição sobre Carnaval

Na região de Ribeirão Preto mais de 20 cidades já confirmaram o cancelamento de festas de Carnaval em 2022

Em 2021, força-tarefa coibiu festas clandestinas no Carnaval, em Ribeirão Preto (Imagem ilustrativa: Pixabay)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que ainda avalia a situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) para definir a liberação, ou não, de eventos no Carnaval de 20222. Até o momento, mais de 20 cidades da região resolveram cancelar as festas no próximo ano. 

LEIA MAIS - Sertãozinho cancela Carnaval em 2022; Veja outras cidades da região
 
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o executivo analisa os parâmetros estabelecidos como, avanço da vacinação e número de casos ativos de covid-19, para definir se haverá ou não blocos de rua e outras festividades.  

Além disso, declarou que se pronunciará quando houver alguma decisão. Lembrando, que a secretaria da Cultura já abriu um chamamento público para que organizadores de blocos e outros movimentos artísticos e culturais pudessem fazer o cadastro para realização do evento no próximo ano.  

Em 2021, Ribeirão Preto não permitiu nenhum festejo no Carnaval. Inclusive, criou um força-tarefa para barrar a realização de festas sem autorização.  

Já no dia 16 de novembro a Câmara Municipal aprovou um requerimento, no qual solicita a não realização de festas públicas no Carnaval. O ofício foi aprovado em votação apertada, com placar 9 a 8 - clique aqui e confira.  

Cidades da região
 
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sertãozinho informou que o Carnaval de 2022 foi cancelado. Mais de 20 cidades da região já haviam tomado decisão parecida, como Batatais e Taquaritinga, que contam com eventos carnavalescos tradicionais.
 
Bloco Batatão, em Taquaritinga, também não foi realizado em 2021 (Foto: Reprodução/EPTV)

Mais Notícias

Mais Notícias