SP pede novo parecer sobre obrigatoriedade do uso de máscaras SP pede novo parecer sobre obrigatoriedade do uso de máscaras

SP pede novo parecer sobre obrigatoriedade do uso de máscaras

Governo de São Paulo solicitou novas informações ao Comitê Científico após confirmação de casos de nova variente no estado

Prefeitura de Ribeirão Preto informou que não vai seguir o governo estadual na flexibilização de máscaras (Foto: Pixabay)
 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), solicitou ao Comitê Científico uma nova avaliação sobre a necessidade do uso de máscaras em ambientes abertos. O pedido partiu após a confirmação de dois casos em São Paulo da variante Ômicron do coronavírus. 

VEJA TAMBÉM - Anvisa: dois casos da variante ômicron são confirmados em São Paulo
 
Segundo o governo estadual, o parecer deve ficar pronto na próxima semana, após reunião do grupo formado por médicos. No último dia 24, o Governo de São Paulo anunciou a flexibilização do uso de máscaras em áreas abertas, a partir de 11 de dezembro.  

De acordo com o governo estadual, será analisado o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. A flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos foi anunciada após orientação do Comitê Científico e em dados positivos de avanço da vacinação e do cenário epidemiológico.  

O uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público. É válido lembrar que a Prefeitura de Ribeirão Preto já havia informado que não iria seguir o governo estadual e iria manter a obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade até o dia 31 de dezembro de 2021.  

LEIA MAIS - Ribeirão: Paciente com covid faz exame para detectar nova variante 
 
A nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron. (Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil)

Mais Notícias

Mais Notícias