- Publicidade -
coronavirusApós decisão do STF, Prefeitura de Ribeirão libera cultos e missas

Após decisão do STF, Prefeitura de Ribeirão libera cultos e missas

Executivo diz, porém, que recomendação e que fiéis não se reúnam em igrejas e templos, pois as internações por covid seguem altas na cidade

- Publicidade -

Missas com a presença de fieis foram proibidas durante a fase emergencial contra a covid-19 (Foto: Weber Sian/ACidade ON)

 

- Publicidade -

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, no fim da tarde deste domingo (4), que cumprirá a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), de liberar a realização de cultos religiosos presenciais. A decisão foi concedida neste sábado (3), em caráter liminar.

Segundo o Executivo, as igrejas e templos deverão respeitar os limites de 25% de fiéis e demais cuidados contra a covid-19. (veja abaixo) 

LEIA MAIS – Líder da FNP pede manifestação de Fux sobre liberação de cultos

Apesar de seguir a liminar, a prefeitura afirma que a recomendação é para que não haja culto presencial neste momento da pandemia, “pois os índices de ocupação de leitos continuam altos”, disse, por meio de nota.  

No fase emergencial, as igrejas e templos podiam permanecer abertos, mas apenas para oração individual.

- Publicidade -

CONFIRA AS MEDIDAS SANITÁRIAS QUE DEVERÃO SER ADOTADAS:

 – limitação de presença (no máximo, 25% da capacidade); 

 – distanciamento social (com ocupação de forma espaçada entre os assentos e modo alternado entre as fileiras de cadeiras ou bancos), observância de que o espaço seja arejado (com janelas e portas abertas, sempre que possível); 

 – obrigatoriedade quanto ao uso de máscaras; 

 – disponibilização de álcool em gel nas entradas dos templos; 

 – aferição de temperatura, fixadas estas como balizas mínimas, recomendando-se também outras medidas profiláticas editadas pelo Ministério da Saúde; sem prejuízo da possível e gradativa mitigação das restrições pelo Poder Executivo, conforme haja evolução positiva no tratamento e combate à pandemia.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -