Apesar do atraso de quase 9 horas, a transferência de um paciente contaminado pela covid-19, que estava internado em Manaus e necessita de aceso a balões de oxigênio, foi concluída com sucesso às 22h30 de sexta-feira (15).
O idoso, de 79 anos, desembarcou entubado, mas em estado de saúde estável, no aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto, e seguiu em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel diretamente para o Hospital Ribeirania.
LEIA MAIS
Fase laranja prevê toque de recolher às 20h e veto a bares
Covid-19: Ribeirão Preto ultrapassa a barreira das mil mortes
De acordo com o centro médico, a ficha de entrada foi preenchida às 23h15 e sem alterações notificadas – sinais vitais, hipertensão arterial e diabetes mellitus foram conferidas pelos profissionais ainda no primeiro momento e nenhuma preocupação foi levantada.
Neste sábado (16), porém, ACidade ON ainda não teve acesso às atualizações de internação.
Sabe-se apenas, em avaliação feita ainda no Amazonas, que o paciente apresenta 60% de acometimento dos campos pulmonares, com padrão de pneumonia viral. Ele teria testado positivo para o novo coronavírus há 15 dias e, desde então, viu o caso evoluir com rapidez.
A expectativa, agora, é que uma mulher até então internada em Manaus também desembarque no interior paulista, com a mesma logística de transporte, nas próximas horas – um terceiro caso, que ainda está sendo discutido pelas autoridades de ambos os Estados, pode ser igualmente recebido em Ribeirão Preto.
Confira o vídeo abaixo: