- Publicidade -
coronavirusBebedouro se prepara para lockdown de 10 dias

Bebedouro se prepara para lockdown de 10 dias

A cidade que fica a 80 quilômetros de Ribeirão, inicia o período de confinamento nesta quinta-feira, 20 de maio; As medidas seguem até o dia 30

- Publicidade -

Bebedouro inicia o lockdown nesta quinta-feira (20) – Foto: Arquivo 

A cidade de Bebedouro, a cerca de 80 quilômetros de Ribeirão Preto, inicia nesta quinta-feira, 20 de maio, a fase de lockdown.

- Publicidade -

A medida foi anunciada na segunda-feira (17), pelo prefeito Lucas Seren (DEM), para tentar conter o avanço da covid-19 na cidade.  

As restrições são válidas até o dia 30 de maio.

O novo decreto 

O novo decreto, publicado na terça-feira (18), no Diário Oficial do Município (DOM), limita a circulação de pessoas na cidade.  

Do dia 20 ao dia 31 de maio só vão funcionar os serviços considerados essenciais, como farmácias, serviços de saúde e postos de combustíveis,  

- Publicidade -

A única exceção são os supermercados e similares que seguem abertos até na segunda-feira (24), mas depois fecham até o dia 30.  

De acordo com a Prefeitura, o prazo foi estendido para coibir possíveis aglomerações nos estabelecimentos.  

Entre as atividades suspensas estão os clubes, academias, salões de beleza, clínicas de estética, tempos religiosos, escritórios em geral (autorizado apenas serviços internos) e feiras livres.

Lotéricas e bancos também fecham e só vão funcionar os caixas eletrônicos. Não haverá atendimento presencial no período.

Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery ; Clientes não poderão retirar pedido no estabelecimento.

A venda de bebidas alcóolicas também foi proibida pela Prefeitura.   

Multa  

A Prefeitura espera que a população cumpra o isolamento, mas destacou que a fiscalização vai ser intensificada no lockdown. Em caso de descumprimento, a pessoa que não tiver um motivo plausível para estar na rua,  poderá ser multada em até R$ 1095,00 e até mesmo responder criminalmente pela desobediência.  

Já o descumprimento por parte de empresas pode acarretar em multa de R$ 10.950,00. Com reincidência, o valor dobra.  

Além disso, o estabelecimento poderá ter o alvará de funcionamento cassado e o proprietário responder por crime contra a saúde pública. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -