A cidade de Altinópolis, a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, inicia na próxima terça-feira, 25 de maio, uma quarentena mais rígida para conter o avanço da covid-19.
De acordo com decreto do prefeito Roberto Jrm (PSD), as regras mais duras de isolamento ficam em vigor entre 00h01 do dia 25 e 00h do dia 31 de maio.
Segundo o artigo terceiro do decreto, “fica proibida a comercialização (compra e venda) de qualquer bebida alcoólica no município”.
Supermercados, açougues, padarias e restaurantes só podem trabalhar através do delivery. Os postos de combustíveis funcionam entre 6h e 20h, mas as lojas de conveniência não podem atender.
Coleta de lixo, farmácias e serviços de saúde podem funcionar normalmente. Casas lotéricas e bancos devem fechar e ter, no máximo, 20% dos funcionários trabalhando em serviços internos.
No setor de serviços, academias e salões de beleza podem continuar atendendo, mas com limitações. O transporte coletivo será suspenso e ainda haverá um toque de recolher diário entre 20h e 5h. Clique aqui e veja o decreto na íntegra.
Até agora, sete cidades da região estão sob medidas mais rígidas contra o novo coronavírus: Colômbia, Batatais, Bebedouro, Franca, Brodowski, Viradouro e Taiúva. Altinópolis é a oitava.