O comerciante André Ricardo Lattaro de 52 anos, recebeu alta nesta sexta-feira, 21 de maio, após ficar 42 dias internado em tratamento contra a covid-19 no hospital Ribeirânia, zona leste de Ribeirão Preto.
Ele foi internado no dia 9 de abril e após a piora dos sintomas, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Ao todo foram 12 dias na UTI e destes 9 intubado.
A esposa Cláudia Amélia Bolito Lattaro – que também pegou covid-19, mas não teve sintomas tão graves – disse que a recuperação do marido foi um milagre.
“Todo mundo achava que ele não iria sair da UTI ; Ele teve arritmia cardíaca e febre alta, chegou ao hospital com 75% da capacidade pulmonar comprometida por causa de uma embolia pulmonar”, explica Cláudia.
Complicações
Mesmo após ser extubado (processo de retirada do tubo de oxigênio), André teve que ficar mais alguns dias no hospital.
Ele teve uma pneumonia e escaras de decúbito – feridas que aparecem na pele de pessoas que permanecem muito tempo na mesma posição. Em razão disso, ele precisou fazer um enxerto, mas se recupera bem.
De acordo com a esposa, André chegou a perder 15 quilos ao longo do tratamento. Apesar das dificuldades, já começou a andar sozinho e fez um pedido especial na primeira noite em casa. “Ele disse que quer comer lanche e tomar coca-cola”, conta Cláudia.
Uma nova chance
Casados há 28 anos, André a Cláudia tem dois filhos: O Leonardo e a Amanda, com 25 e 26 anos respectivamente.
Na semana que vem é aniversário deles e a mãe disse que os filhos não poderiam ter tido um presente mais que especial: o retorno do pai para a casa.
Veja o