
Os hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto têm, na tarde desta segunda-feira (24), 101 pacientes internados com covid-19. Na comparação com os dados consolidados do domingo (23), são 13 pacientes a menos.
De acordo com informações da plataforma Leitoscovid.org, são 31 pessoas internadas nas unidades de terapia intensiva (UTI’s). São 35 leitos disponíveis e ocupação de 88,57%, índice vermelho se levado em conta a antiga classificação do Plano São Paulo*.
Nas enfermarias, são 70 internados para 83 leitos. A ocupação está em 84,34%, também índice vermelho pela antiga classificação do Plano São Paulo.
HC de Ribeirão
Nos dados disponíveis na plataforma Leitoscovid.org, chama a atenção a situação do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Tanto a unidade de emergência como a campus tem 100% de ocupação nas enfermarias (25 internados para 25 leitos) e nas UTI’s (6 internados para 6 leitos).
*a classificação por cores foi adotada pelo Plano São Paulo até o meio do ano de 2021. A fase vermelha era a segunda mais rígida, só perdendo para a fase emergencial.